quinta-feira, 31 de março de 2011

Valeu SEU JÚLIO !!!

A alguns dias atrás postei no meu blog a tristesa pelo falecimento de um amigo, irmão, pai, etc Foi um sentimento que misturava dor da saudade por saber que não ia mais conviver com aquele homem com uma gratidão a Deus por ter me dado o privilégio de conhece-lo.
A semana passada aconteceu algo que me deixou realmente feliz. Meu marido ao  chegar da missa veio com a novidade.

O salão paroquial que estava sendo reformado recebeu o nome do Seu Julio. Podem achar pouco , e é mesmo, mas é uma forma de deixar perpetuado a importância que ele teve a todos que o conheceram, seja na correria da entrega do sopão, seja nas missas, seja resolvendo algo burocrático, seja como for com aquele amor que irradiava em seus olhos.

Foi fixado uma placa que tem um pouquinho da sua biografia, quem for ate lá
poderá comprovar.

Segue logo abaixo os dizeres da placa para vocês conhecerem um pouquinho quem foi esse homem.

JULIO ANTONIO DE LIMA – UM VICENTINO FIEL A DEUS
Deus criou o homem a sua imagem e semelhança, e o cumulou de vida e de liberdade. Alguns homens, criaturas e filhos de Deus, pelas suas obras e ações, conseguiram ser mais semelhantes a Deus que outros.

Julio Antonio de Lima, “Seu” Julio, durante os 63 anos que conviveu no meio de nós, familiares, amigos, irmãos de fé e principalmente, necessitados, fez valer cada minuto da sua vida, pois com uma alegria irradiante, cumpriu fielmente a missão de ajudar ao próximo e catequizar a todos com exemplos e experiências de vida.

Num passado não tão distante, sonhou em construir um asilo para acolher os idosos abandonados de sua comunidade. Sonhos grandes assim parecem impossíveis de serem realizados. Hoje, na Cidade de Campina da Lagoa (PR), dezenas de idosos levam uma velhice digna e de respeito, pela obra incansável deste sonhador que transformou, a duras penas, o projeto em realidade. Uma foto antiga do “Seu” Julio está exposta no hall de entrada do asilo, próximo de um oratório. É a foto do “benfeitor”.

Num passado menos distante ainda, construiu tantos outros sonhos, como dar um lar a uma idosa de São Paulo, levar comida a milhares de necessitados, matar a sede de tantos outros. Impossível para alguém, até mesmo para ele, enumerar quantas cestas básicas já carregou nas próprias mãos. Tudo regado a uma vida intensa de orações. O Santo Rosário sempre foi sua arma, e a Eucaristia sua força. O Mandamento Maior pedia para que ele amasse ao próximo “como” a si mesmo. Ele os amou “mais” que a si mesmo.

A Paróquia Sagrada Face, e tantas outras, devem a este homem um tributo de respeito, pois tudo que já se disse dele, pode dar a impressão de referenciar alguém muito importante, imponente. Mas a maioria das suas obras e ações pouquíssimas pessoas tomaram conhecimento, pois levou em conta acima de tudo a condição de humildade. Fazia pela alegria de ajudar, e quando isso acontecia, as lágrimas saíam de seus olhos como que saíssem da sua própria alma.

Um Pai de família valoroso, digno de ser tomado como exemplo. Um Ministro da Eucaristia apaixonado pelos sacramentos. Um homem que admirou com intensidade impar a devoção a um Santo que com ele parecia: São Vicente de Paulo.

Abriria mão de qualquer título, mas fazia questão de ostentar sua condição de VICENTINO. Fiel as Regras da Sociedade São Vicente de Paulo, em muito copiou as atitudes do seu principal fundador, Antonio Frederico Ozanan.

Por tudo isso e por cada pobre, doente, preso, endividado, que ao cruzar o seu caminho, pode receber o alento de sua atenção e de seu socorro, a Paróquia Sagrada Face rende uma justa homenagem a este valoroso Cristão: JULIO ANTONIO DE LIMA. Interceda por nós e seja luz para seguirmos tudo que nos ensinou.

“Combati o bom combate, completei a corrida, guardei a fé” (2 Tm 4.7).

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO: Para Sempre Seja Louvado!
http://www.paroquiasagradaface.org.br/web/index.php?option=com_content&view=article&id=534:reinauguracao-do-salao-paoquial-27032011&catid=49:aconteceu-na-paroquia&Itemid=67


Beijinhos a todos e fiquem com Deus.

quarta-feira, 30 de março de 2011

MEU DESABAFO

Fiz um desabafo isto é um comentário no blog da minha amiga Déa, Gostaria que
vocês a visitasse e deixassem os de vocês também.
http://semespacoparalamento.blogspot.com/2011/03/o-post-mais-lido.html#comments

Se vocês não me conhecem pessoalmente vão saber um pouquinho da minha vida no
meu comentário. Usei-o como forma de desabafo, lá despejei minha indignação
pelo sistema de saúde onde visam lucros e lucros.
Desejo realmente que vocês deixem seus comentários, pois temos que dar nosso
grito.
Ai de mim se eu não disser a verdade que ouvi
Ai de mim se eu me calar quando Deus me mandar falar
Musica : Ai de mim, seu eu não disser
Beijinhos meus amigos e fiquem com Deus.

domingo, 27 de março de 2011

Cegueira Infantil

  Reprodução 
Ao olhar o menino Oscar Hughes, 2 anos, andando com sua bengala branca, as pessoas acreditam que aquilo é apenas um brinquedo e logo perdem a paciência com o garoto.

Mas Oscar sofre de uma doença genética rara que o deixou cego logo após o nascimento.

Agora, os pais Kate Hughes e Anthony O’Sullivan querem alertar a população da cidade de Manchester, na Inglaterra, para a doença de seu filho. “Oscar usou a bengala a partir do momento que foi capaz de andar. Muitas vezes, ele caminha em outras direções para sentir o cheiro do pão ou o aroma de limpeza de alguns lugares”, contou Kate ao jornal inglês Daily Mail.

Por não perceberem que Oscar é cego, as pessoas começam a perder a paciência com o seu andar mais lento. “Ele nunca foi derrubado, mas as pessoas são tão insensíveis e se irritam facilmente porque Oscar anda devagar e impede a passagem”, completa Kate.

Para o casal, isso acontece porque as pessoas não têm informação sobre a cegueira infantil e ao ver uma criança tão pequena, não acreditam que ela possa ser cega.

Kate e Anthony começaram a perceber que o filho era cego em novembro de 2008. “Apesar dos olhos estarem abertos, Oscar não olhava para os objetos e não sorria. Procuramos um hospital e Oscar foi diagnosticado com icterícia, mas em breve sua visão voltaria ao normal”, diz Kate.

Mas a visão de Oscar não melhorava e só quando o casal procurou o Hospital de Olhos Henshaws, em Manchester, conseguiram compreender e aprender a lidar com a condição do seu filho.

Agora, Oscar faz parte de uma campanha para arrecadar 50 mil libras para a Sociedade de Pessoas Cegas Henshaws, uma instituição que ajuda pessoas cegas e com deficiência visual a desenvolver as habilidades necessárias para levar uma vida normal.

A instituição colocou a família Hughes em contato com outro casal, cujo filho mais velho sofre da mesma doença de Oscar. “Através desse contato, pude comprovar que meu filho pode ter uma vida normal, apesar da deficiência”, fala Kate.

Oscar, segundo o jornal Daily Mail, é a pessoa mais jovem no mundo a aprender a usar uma bengala e suas conquistas não vão parar por aí.

fonte ; http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI212230-17729,00.html

quinta-feira, 24 de março de 2011

Ganhei Selinho.



Gente!
Estava sentindo-me tão tristinha e para eu afastar esse sentimento , minha amiga Fabí me mandou este selinho. 
Achei o máximo!!!
 Ela esta sempre presente nos meus posts.

Um beijinhos especial Fabí.

Bom olha ele aqui que lindo.

Agora prestem atenção quem receber que tem umas regrinhas para ser seguidas, tá.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg8XBhOglSqqt9XPWsJTAmEx9R3YEToKCkGu88uPFid9hHcc5qPKLpJGcI2Fc9dJV5pOFrgZWbIjTrE7AEdofqC6rPPuIKMqUxn75gZs0Z_CmNjqT-6HX5oLhwHzTuERRmo6b5rC0UOM6kb/s1600/selo.jpg



Pra este selo, existem 4 regras:

1) Dizer de quem ganhou o selo e divulgar o link: 
  Minha amiga Fabí


2) Dedicar o selo para 5 seguidores assíduos:

 Ângela Lima-
   Fê Zago-
       Dea prado
    Tuigue
   Atelier sululu-


3) Dedicar aos 5 seguidores mais novos:

 Carol Viégas-  
 Mara
  Waneska Ferreira -
 Fernanda Eick  -  
A Designer de Jóias  -   

4) Escrever uma frase, ou um trecho de música ou de um poema que seja alegre.

Deixa a luz do céu entrar ( deixa a luz céu entrar ) a luz do céu entrar ( deixa a luz céu entrar ) abre bem as portas do teu coração e deixa a luz do céu entrar



As regras são para serem seguidas por todas, ok.

Andei meu depre

[acordando_pra_vida.jpg]Andei meu depre. Não sei exatamente o por que só sei o que sei...
Acho que foi essa tal infecção que me pegou recentemente. Qualquer coisa a infecção se manifesta, mas desta vez os médicos não souberam nem se quer afirmar onde estava a infecção. Foi um chutódromo só: Bexiga, intestino, pele, tumor, etc...
Só sei que me senti muito cansada. Doía o corpo inteiro e a febre realmente judiou de mim. Era 38,5 pra lá. Lógico que não quis ficar internada , não posso nem pensar em ficar em hospital que começo a chorar. Mais uma vez percebi que realmente preciso de ajuda profissional para acabar com esse meu medo. Sei que ele é justificável, mas não posso ficar parada nesse sentimento, afinal não sabemos o futuro. E se eu  precisar de ficar hospitalizada e não tiver alternativa como vai ser?  
Quando acontece algo desse tipo sinto-me muito frágil. Não gosto de ser essa mulher que se apossou do meu corpo esses dias. Mas essa é a vida  pelo menos a minha.
Sempre que passo por algo assim, percebo que minhas forças físicas diminuem, minhas pernas ficam molinhas molinhas. Já não ando sem as muletas nem mesmo dentro de casa, mas esses dias não conseguiam nem ficar encostada na parede...
Hoje quase caí. Meus pes não me obedecem mais como antigamente, mas tento ser dura com eles , eu imponho para que eles não morram de vez...
Minha luta é diária, mas esses dias cansei, fiquei quieta e esperei... Mal saia da cama mas sempre com esperança de no dia seguinte acordar melhor.
Era para ter feito uma festinha no  sábado passado para comemorar meu  niver  e do meu amor  mas cancelei, foi chato mas preciso. Alguns amigos me visitaram no domingo. Um em especial veio me trazer a EUCARISTIA, meu abastecimento espiritual. Passamos momentos felizes e muito descontraidos. Tem amigos que não precisamos fingir dizendo estar tudo bem, mas pera aí, não é fingimento quando digo isso e sim uma força descomunal que tiro das minhas entranhas para dizer a mim mesma que esta tudo bem...Eu tenho que estar dizendo isso a mim mesma sempre, não posso desisitir, não quero desisitir, não devo...
O imporatante que meu banimento já esta em fase final, amanhã sera um novo dia e o sol (figurativo) ira brilhar em minha vida.
Amanhã desperterei com mais forças na alma, pois nas pernas já não sei, com sorriso nos lábios e mais um dia de vida.
Vou por um fim na depre e viver um dia de cada vez e sempre...
Não desisterei jamais...

Bjs e fiquem com Deus

sexta-feira, 18 de março de 2011

Hoje é um dia muito especial. Hoje é o aniversário do meu amor.

[0228.gif]

Ele faz niver juntinho do meu, e normalmente comemoramos em um só dia, mas faz três anos que não comemoramos.
Mas uma vez estou dodói e não aguentaria receber muitas pessoas, então resolvemos ficar quietinhos em casa .
Eu amo esse homem com tal intensidade que chega a doer. É uma amor de desejo, respeito, doação, admiração e muito mais.
Eu o conhecí tinha apenas  15 anos,mas a paixão foi tanta que em 2 anos estávamos casados. No tempo do meu casamento um amigo padre disse: Casar não é para ser feliz e sim fazer o outro feliz. Com  isso logo entendemos o siguinificado do casamento e levamos isso adiante. Maior doação é o casamento.
Tem uma música que sempre que escuto choro muito , a mensagem que ela traz é exatamente o que sinto em relação a ele.


Sou Teu Anjo
Anjos de Resgate

Resolvi pedir a DEUS pra que eu possa te guardar
Ser teu ANJO protetor te velar e te cuidar
Quando eu precisei pôs tua vida em mim
DEUS permita-me ser teu ANJO aqui.

Eu pedi pra DEUS gravar o teu nome em minha mão
DEUS foi muito mais além te gravou em meu coração
Já não posso mais esquecer de ti
Tua vida DEUS transplantou em mim.

Há um ANJO aqui que intercede por ti
Trago um pedaço do céu num olhar pra te dar
Há um ANJO aqui bem pertinho de ti
Basta acreditar SOU TEU ANJO aqui.

O teu nome DEUS escreveu em mim.

Mairton, parabéns


Mil Beijinhos

SORTEIO QUE É UMA JÓIA

Em parceria com "A DESIGNER DE JÓIAS", e a  "AMIGA DA MODA" , uma linda jóia!
Você não pode perder.


https://lh3.googleusercontent.com/-nP-CBXcKByU/TYEtNlBjGgI/AAAAAAABXMo/X68pkafFzs4/s1600/SANY0870.JPGSorte para todos nos.

beijinhos e fiquem com Deus

quinta-feira, 17 de março de 2011

POR SOLIDARIEDADE OU POR MISERICÓRDIA, VENHA PARTICIPAR

Como já havia comentado, no parque Piqueri vai ser recolhido assinaturas para um manifesto  para ter melhores adaptações e acessibilidade para deficientes fisicos, idosos.
Infelizmente não vou poder estar presente já que estou acamada mas peço para que todos se sensibilizem e vão para nos dar força neste manifesto.
Foram convidados alguns orgãos da imprensa que ainda não confirmaram a presença.

http://marciapitelli.blogspot.com/2011/03/leiam-por-favor-onde-tudo-comecouonde.html

Por solidariedade ou por misericórdia, venha participar!

Queridos amigos,


É de conhecimento geral a dificuldade que os portadores de necessidades especiais, tais como deficientes físicos, idosos, cadeirantes, encontram para deslocar-se de um ponto a outro de nossa cidade.

São veículos coletivos mal adaptados, edifícios sem acessos adequados, calçadas em péssimas condições de conservação ou mesmo com obstáculos propositalmente colocados.

Os representantes do povo, por nós eleitos, certamente não fazem parte desse grupo sofrido e silencioso. Pois nada fazem para melhorar essa situação.

Precisamos ser voz e dar vez a essas pessoas.
Em função disso, convidamos a todos para comparecerem
neste sábado (19-03-2011)
das 09:00 às 12:00 hs
no Parque do Piqueri
para uma coleta de assinaturas
que terá o objetivo de dar visibilidade a esta causa,
a qual consideramos muito justa.
Ou seja, estaremos lutando por mais respeito, e infra-estrutura digna para essas pessoas.

Mesmo que você não faça parte deste grupo, deve conhecer alguém, ter um parente, um amigo nessa situação e deve compreender bem o que estamos falando.






Por solidariedade ou por misericórdia, venha participar!
Sua assinatura poderá fazer a diferença na vida dessas pessoas!

Contamos com você!
Pastoral Fé e Política
Paróquia São João Batista
Setor Carrão/ Vila Formosa
Região Episcopal Belém


http://professorgaliani.blogspot.com/2011/03/por-solidariedade-ou-por-misericordia.html

terça-feira, 15 de março de 2011

Quero contar uma coisinha, hoje é meu aniversário.

Pessoal!

Quero contar uma coisinha, hoje é meu aniversário.

Tive um dia atípico. Acordei de madrugada com muitas dores no corpo e febre muito alta. Fui ao hospital e lá comemorei regado com muito soro e medicamentos. Peguei uma baita infecção intestinal,mas isso faz parte.
Tirando os contratempos estou vivendo um momento muito bom , a sensação que sinto que estou renascendo das cinzas.
Como meu blog é assim que vivo: Um dia de cada vez e sempre... Pode ate ser que as vezes dou uma pausa mas não desisto nunca.

A vida não foi generosa não me facilitou as coisas mas isso fez com que me torna-se uma mulher poderosa.Com minhas dificuldades fui capaz de reconhecer carinho nas pessoas e isso é muito bom. Foram muitas vezes palavras e gestos amorosos que me impulsionaram para não estagnar.

Quero agradecer por toda forma de carinho que tenho recebido, seja dos amigos virtuais pelo blog, facebook, orkut, email e dos meus amigos reais que sempre estiveram presente nos momentos de mais dificuldades que enfrentei, mas princilpalemnte a minha família, meu amor, meus filhos , noras, pais, irmãos, cunhadas e sobrinhos que não só ficaram comigo a todo tempo como também se adaptaram junto comigo a minha nova realidade.


Obrigada Deus por mais um ano de vida!

Muito obrigada novamente!

Beijos e fiquem com DEUS!

segunda-feira, 14 de março de 2011

Leiam por favor- Onde tudo começou...onde sera que vai...


Não se trata de sofrer com alguém, mas, sobretudo, de compreender o sofrimento de alguém, de ser, nesse sentido, solidário com essa pessoa”.


sexta-feira, 11 de março de 2011

Veja as providencias para ter direito ao beneficio


Sei que estou sendo repetitiva mas o assunto é importante. Peço para que divulgem também.
Se você não convive com nenhuma  pessoa com necessidade especiail ou idoso, provavelmente conhece alguém , pois o número de idosos  entre 1999 e 2009 era de  6,4 milhões , e hoje é 9,7 milhões. Em termos percentuais, a proporção de idosos na população subiu de 3,9% para 5,1%. No ano 2000 o censo registrou que era composto por  24,5 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência o que representa 14,5% população,  os deficientes físicos representam cerca de 4,1%, mas  neste último  censo muitos com NECESSIDADES ESPECIAIS  alegam não terem sido registrados no mesmo, então se estima que chegue a 40 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência.

Temos que ter um olhar diferente e inserir essas pessoas na sociedade. Uma das maneiras e assegurar o direito de estacionar em vagas reservadas. Para issso ‘ELES’ tem que portar o cartão DEFIS.

Vou repetir: Para IDOSOS e PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS.

Isso mesmo, idosos também tem que providenciar seu cartão, caso contrário pode ser impedido de estacionar nestas vagas.

Na minha opinião essas vagas tem que ser respeitadas mas tem que ter  um documento para mostrar quem realmente tem direito.
Aquele selinho que se cola  no carro  não tem validade legal já que qualquer um pode compra-lo em bancas de jornais e papelaria , porisso a necessidade de providenciar o  DEFIS. Esse sim tem validade legal em todo territorio nacional.




http://turismoadaptado.files.wordpress.com/2010/08/cartao-de-estacionamento-vaga-especial.jpg Veja o que fazer para ter direito a este benefício.

O Conselho Nacional de Trânsito decidiu disciplinar o uso das vagas especiais em todo país. A partir de agora só podem estacionar nesses locais pessoas cadastradas e identificadas.

Até então o idoso ou portador de deficiência precisavam de um adesivo no carro para poder parar na vaga especial. A nova documentação acaba com essa exigência. Não importa de quem seja o veículo ou quem esteja dirigindo. Basta deixar a credencial a vista no painel e estacionar.


O cadastramento é feito no órgão de trânsito de cada cidade.
É preciso apresentar cópias e originais de carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. No caso dos portadores de deficiência física, é exigido ainda um laudo médico emitido pelo Sistema Único de Saúde.

“Em qualquer lugar do país, não importa. Onde quer que ele esteja, estará indicado como pessoa idosa ou preferencial para aquela vaga exclusiva para o segmento”, explica José Antônio Pajeú, assessor jurídico da companhia de trânsito de Recife.

A mudança foi recebida com entusiasmo. Idosos e portadores de deficiência esperam agora ter seus direitos respeitados. “Identifica as pessoas que têm necessidade para encontrar um lugar para estacionar. Muito importante, muito bom”, fala João Alfredo Gomes, aposentado.
Para obter os cartões na cidade de São Paulo:
Acesse o website do DENATRAN: www.denatran.gov.br/resolucoes.htm clique no número das resoluções 303 e 304 de 18 de dezembro de 2008 para conhecer a íntegra das resoluções e o modelo do novo cartão de estacionamento (imagem acima) que vale em todo o Brasil, assim como as placas de sinalização nas vias. 


quarta-feira, 9 de março de 2011

Mulheres poderão tirar CPF de graça entre os dias 9 e 11 de março

AE - Agência Estado
A Caixa Econômica Federal vai oferecer às mulheres, entre quarta e sexta-feira, serviço de inscrição gratuita no Cadastro de Pessoa Física (CPF), em todas as agências do banco. A iniciativa faz parte de comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
Segundo a Caixa, o objetivo é possibilitar a inclusão das mulheres às políticas públicas do governo federal: Programa Fome Zero, Bolsa Família e o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), além de facilitar o acesso à inclusão bancária e ao microcrédito. As informações são da Agência Brasil.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Deputada cadeirante fica presa em avião em SP

Publicidade
RACHEL AÑÓN
DE SÃO PAULO 


A deputada federal Mara Gabrilli (PSDB-SP) ficou presa por duas horas no interior de um avião na noite desta quarta-feira (2) no aeroporto internacional de Guarulhos (Grande SP) após se recusar a sair sem o equipamento adequado para desembarque de cadeirantes. A deputada é tetraplégica.
Gabrilli estava no voo 3563 da TAM, que vinha de Brasília e chegou por volta das 21h de ontem. O avião parou em posição remota no interior do aeroporto, fora das aéreas de fingers (passarelas que ligam os portões de embarque às aeronaves). Neste caso, o desembarque de passageiros com mobilidade reduzida deve ser feito com ambulift (espécie de carrinho com elevador).
Segundo a deputada, apenas em terra a TAM informou que os aparelhos da empresa e da Infraero estavam quebrados, e que ela seria carregada por um dos comissários para fora da aeronave.
"Bati o pé e disso que eu não iria. Chovia forte no momento e estou com tosse. O risco é muito grande para uma pessoa como eu e o aeroporto deve ter os equipamentos necessários para estes casos."
Ainda segundo Gabrilli, funcionários da TAM tentaram convencê-la alegando que haveria demora na solução do impasse, uma vez que os equipamentos estariam quebrados há um mês e meio.

Marisa Cauduro - 10.nov.11/Folhapress
Mara Gabrilli ficou presa por duas horas em um avião em SP após recusar sair sem o equipamento adequado
Mara Gabrilli ficou presa por duas horas em um avião em SP após recusar sair sem o equipamento adequado
Solidários, os comissários da aeronave acionaram a torre de controle do aeroporto para usarem um dos fingers para o desembarque da deputada. Mas o procedimento não foi autorizado.
Uma resolução da Anac (agência que regula a aviação civil no país) obriga as empresas aéreas ou operadores de aeronaves a assegurar o movimento de pessoas portadoras de deficiência entre os aviões e o terminal com dispositivos adequados para efetuar, com segurança, o embarque e desembarque.
A deputada disse que chegou a acionar a Anac, mas a agência não demonstrou interesse pelo caso.
Apenas por volta das 23h, funcionários da TAM conseguiram um ambulift que estava fora de uso e fosse liberado pela Infraero apenas para a retirada da deputada.
"Tomei chuva e a pessoa responsável pelo aparelho não me amarrou (colocou o cinto de segurança). Foi minha assistente que prendeu o cinto de segurança com o ambulift em funcionamento. Ninguém teve essa atitude. Os funcionários não tem o preparo necessário ainda."
A reportagem entrou em contato com a Infraero e a TAM, mas até às 4h de hoje não obteve resposta.
Congonhas
O arquiteto Fernando Porto de Vasconcellos, 71, sofreu um acidente durante o uso do ambulift no aeroporto de Congonhas (SP) no dia 11 de dezembro de 2010.
Cadeirante desde que sofreu um AVC (acidente vascular cerebral), Vasconcellos estava com uma funcionária da Gol quando uma freada brusca do carro fez a acompanhante cair sobre a cadeira de rodas. Ele foi arremessado ao chão e bateu a cabeça.
A Infraero, responsável pelo ambulift, diz que não há cintos para prender as cadeiras e que elas são travadas. Foi aberta uma sindicância para investigar acidente.


Se alguém não sabe quem é Mara Gabrilli ai vai:
Mara Gabrilli, 43 anos, é publicitária, psicóloga, deputada federal pelo PSDB, eleita nas Eleições 2010 com 160.138 votos, para a legislatura 2011-2014.
Ex-vereadora na Câmara Municipal de São Paulo (2007-2010). Nas Eleições 2008, quando reeleita vereadora, foi a mulher mais votada do Brasil com 79.912 votos. Entre 2005 e 2007, foi a primeira titular da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida da Prefeitura de São Paulo.
Fundou, em 1997, o Instituto Mara Gabrilli, OSCIP que apóia atletas com deficiência, promove o Desenho Universal, fomenta pesquisas científicas e projetos culturais. 

Se isso aconteceu com ela, imagina conosco...

Acessibilidade Universal - Cidades 100% Acessível



Nunca sabemos o que podera nos acontecer ou mesmo com aqueles que convivem conosco. 

Veja meu caso: A quase três anos atrás nunca havia imaginado na posição que estou hoje .
  
Peço para que vocês sejam mais sensíveis as necessidades do outro, seja ela qual for.

beijos



 



terça-feira, 1 de março de 2011

JÁ FOI -PARTICIPEM, AINDA DÁ TEMPO. SORTEIO DAS JÓIAS CONTEST

                                        http://2.bp.blogspot.com/-K_fHgwzWcC4/TWWdMN1X7gI/AAAAAAABWzY/5z1baanRUcg/s1600/SANY0736.JPG    
                                                                                                                                                                                         https://lh3.googleusercontent.com/-zINUF9FFf_o/TWWc-ziG5RI/AAAAAAABWzU/d9AI5o2aqoM/s1600/SANY0752.JPG    

    A designer Eliana Colognese, patrocinadora deste sorteio, disponibilizou  2 (duas) joias para sorteio.


AS REGRAS

1º -  Seguir publicamente e obrigatóriamente os 2 blogs A DESIGNER DE JOIAS e o blog AMIGA DA MODAVocê não precisa ter blog para participar.

2º - Concurso aberto à seguidores NACIONAIS E INTERNACIONAIS.

3º - Serão sorteados 2 (dois)  joias conforme fotos e descrições acima, sendo 1º e 2º lugar.

4º - A responsabilidade pela postagem e envio do prêmio, fica por conta de Eliana Colognese. 

5º - Se divulgar o concurso em seu blog, twitter ou facebook, terá uma chance a mais. É só enviar o link de divulgação, com nome, nome de seguidor, e eu colocarei seus dados mais uma vez na máquina. Envie para  amigadamoda@gmail.com

6º - As inscrições poderão ser feitas até as 23 horas do dia 3 de Março de 2011.

7º - Os resultados serão divulgados nos 2 (dois)  blogs, no dia 4 de Março/2011. (não será enviado email aos vencedores)

8º - Os vencedores deverão se apresentar, neste blog, em 48 horas.

9º - As regras não cumpridas darão direito a desclassificar o participante.
                                                                                                                                                           http://elianacolognese.blogspot.com/

     http://amigadamoda.blogspot.com/