Oi gente!
Para aqueles que me acompanham sabem que “andei” fazendo muitos exames no final do ano passado. Os resultados não foram bons, então fiquei meio tristonha.
Por momentos me senti até sem chão, mas graças ao bom Deus o tempo foi um santo remédio e fez com que entendesse e aceitasse muito bem o que está acontecendo.
Vou tentar explicar um pouquinho: em novembro de 2010 fiz uma cirurgia para retirada de tumores no retroperitônio e nesse procedimento o médico por precaução não tirou todos os tumores, inclusive um que estava entre as vértebras da minha coluna. Nesse meio tempo fiz tratamento com Corticóides e hormonioterapia para tentarmos reduzir os tumores que ficaram.
O tempo passou e as dores de nada amenizaram, foram remédios e mais remédios e nada. Chegou o tempo deu refazer todos os exames e o que tinha eram vários outros tumores, inclusive o da coluna tinha aumentado muito. Para ajudar os tumores que só tinham no retroperitório e fora dos órgãos começaram a invadir os mesmos.
Resultados disso é que hoje estou no hospital, aguardando para entrar no centro cirúrgico para a retirada do rim esquerdo e de vários tumores. Mas a preocupação maior do médico ainda é a coluna.
Há algum tempo não tenho forças nas pernas, ando de cadeira de roda e pouquíssimos passos de muleta, mas o meu médico explicou que posso perder toda a sensibilidade da cintura pra baixo ao mexer na coluna. A dúvida era mexer ou não, mas a evolução do tumor e as constantes dores e ainda o agravamento da força das pernas e órgãos nos fizeram decidir para a cirurgia.
Corro risco sim, mas também vejo essa cirurgia como a possível solução.
A vida é feita de adaptações e por isso não tenho medo, além do mais sou tão confiante a DEUS que me sinto amparada em seus braços e isso me dá muito conforto. Não peço nada a Deus só peço forças para enfrentar seja o que for.
Então, não sei se vocês entendem, mas deixei de postar no blog por que não gosto de baixo astral e esse último mês estava com muita dor e não ia conseguir colocar coisas animadoras. Mas hoje senti que devia uma explicação para aqueles que me acompanhavam e prometo não deixar mais sem notícias minhas.
A cirurgia esta agendada para hoje às 19hs. Estou no Hospital Paulistano – São Paulo Capital, nesse momento meu filho e nora estão comigo aqui no quarto e para me provocarem pediram lanche e vão comer na minha frente, kkk.
Bom gente, desejo poder postar notícias logo de como a cirurgia.
Obrigada a todos que torcem por mim e fiquem com Deus.