quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

http://4.bp.blogspot.com/_KoUUzREr3CA/SxVV37xB9_I/AAAAAAAAAfk/Bqw3dAcXcVk/s1600/1000visitas.gif   


  Fiquei surpresa e muito feliz ao perceber que já ultrapassei a marca de 1000 visitas!

              Sou grata a todos que sempre vem me visitar.
 
               Um beijo a todos.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Mais um dia. Acordei e nada por fazer...

http://odeio_mto_td_isso.blig.ig.com.br/imagens/acordei.gif

Sei que vou parecer repetitiva, mas sempre fui uma pessoa que comandava a própria vida. Estudava, trabalhava, frequentava de um modo atuante a igreja, a comunidade. Ainda arrumava tempo para ser voluntária em creches da periferia.
O Mairton (meu marido) voltou a trabalhar e agora estou sozinha a maior parte do tempo. Mais um dia acordei e nada por fazer.
A cirurgia esta quase toda fechada, um pouco dolorida, mas esta sarando. Minhas pernas continuam muito fracas. Não consigo ficar em pé e para caminhar de um cômodo ao outro preciso ajuda da minhas  pernas secas (muletas). Meu pai que colocou este nome nelas.  Ah, estou querendo comprar mais uma de cor diferente. Assim que conseguir vou tirar  foto  e postarei aqui.
Estou sentindo algumas dificuldades para conseguir fazer as coisas simples em meu lar, e ate mesmo para poder fazer as coisas que eu realmente estou precisando. Preciso começar a ir num psicologo, fisioterpeuta, médicos especialistas, refazer meus exames, etc... Para tudo isso preciso coragem, ainda não estou pronta  para ser independente novamente e resolver tudo sozinha. Preciso muito de  superar os obstáculos e medo ( o medo paralisa).
Não tenho ninguém  que possa ficar a minha disposição, então tenho que ir encaixando esses compromissos pela manhã para assim o "Ma" poder me acompanhar. Mas tem coisas que o horário não bate, nestes momentos é que sinto a real dificuladade.
Lógico que tem taxi, mas não dá para viver de taxi pra cima e pra baixo  todos os dias. Não estou trabalhando e isso pesa muito no bolso.
Estou com meu humor tendo alterações, creio que seja pelas dificuldades do meu cotidiano.
Sei que isso tudo vai melhorar, pois estou em fase de adaptação e logo tirarei  tudo de letra.
Enfim, um dia de cada vez e sempre...

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Se há uma arte de bem falar, há igualmente uma arte de bem ouvir.(Epitecto)


Ouvir é  uma atitude do coração, um desejo genuíno de estar com o outro, que tanto atraí como cura. (J. Isham)

Ontem fui à casa de um casal de amigos e me senti ouvida como a muito não sentia.
Talvez seja minha própria culpa por comportar de forma a parecer ser uma mulher forte que consegue superar qualquer coisa. Mas tem dias que me sinto frágil.
Depois de tudo que me aconteceu eles foram os únicos que perguntaram sobre meus projetos. Isso me fez refletir... Acho que neste momento tenho sonhos, desejos e ainda não chegou a ser projetos.
Conversamos muito e principalmente  me senti ouvida. Aquele que sabe ouvir faz a diferença entre conflito e amor,  separação e conexão, amizade e AMIGO. A escutatoria tem o poder de curar corações aflitos.
Conversar não é duas pessoas falando e sim duas pessoas que se revesam para ouvir.
Vivemos numa sociedade onde  pessoas vivem cronometrando seu tempo , pensam em ter cada vez mais habilidades e correm atras de resultados, com tudo isso ouvir tornou-se uma opção remota. Por isso muitas pessoas se sentem não ouvidas,mal interpretadas, não apreciadas e sem esperança.
Ouvir parece, entretanto, ter se tornado uma arte perdida.., a sensação que tive é a de que descobri algo novo, talvez por eu estar fugindo inconciente de   ouvir e ser ouvida. Isso fez com que escutasse meu coração. No meu caso, algumas coisas que escutei doeu e outras me aliviaram...


Obrigada René e Célia - Eu amo vocês!

Se há uma arte de bem falar, há igualmente uma arte de bem ouvir.(Epitecto)

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Tem dias que acordo bem e outros não

Tem dias que acordo bem e outros não,  isso me traz alguns problemas. Um deles é a baixa da auto estima .
Um dia saio, vejo amigos, etc... Parece estar indo bem, eu fico super tranquila, nem parece que minha deficiência teve algum impacto  na minha vida e no outro dia parece que tudo que faço é em câmera lenta e com difildade... De uma hora prá outra tenho que parar  e toda aquela "imagem"  do dia anterior é destruida.
Também tem aqueles momentos que  sem nenhuma razão , ou mínima razão, acontece alguma coisa que me deixa pra baixo. Ás vezes é uma feridinha que alguém me pergunta o que é e eu nem mesmo tinha percebido, pois a sensibilidade esta muito diminuida, ou mesmo essa situação de dependência , isto mesmo, sempre dependo de alguém para ir e vir a algum lugar,etc.
 Além de me sentir incapaz de ter uma profissão, de manter um emprego, um relacionamento, uma amizade. Me sinto aquém, a desejar. É assim que me sinto agora!
Meu humor tem altos e baixos (oscila) e parece que vou ter que aprender a lidar com isso.
Hoje é um dia que estou sem muita disposição pra fazer as coisas, mas não é o fim do mundo. Não demora muito e sacudo a poeira prá seguir em frente do jeito que dá, afinal meu lema é um dia de cada vez e sempre.


beijos

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

AMIGOS E COMPANHEIROS

Não abandones o velho amigo,porque o novo não o iguala.
Amigo novo é vinho novo,Faze-o envelhecer e depois bebe-o. (ECLESIÁTICO,10)

Esses dias que se passaram recebi tantas visitas de amigos que me senti a pessoa mais amada do mundo.
Em homenagem a eles e a todos os outros que estão longe em distância ou por falta de tempo, postei este poema que define bem o que é AMIGO.


Difícil querer definir amigo.

Amigo é quem te dá um pedacinho do chão, quando é de terra firme que você precisa, ou um pedacinho do céu, se é o sonho que te faz falta.

Amigo é mais que ombro amigo, é mão estendida, mente aberta, coração pulsante, costas largas. É quem tentou e fez, e não tem o egoísmo de não querer compartilhar o que aprendeu. É aquele que cede e não espera retorno, porque sabe que o ato de compartilhar um instante qualquer contigo já o alimenta, satisfaz. É quem já sentiu ou um dia vai sentir o mesmo que você. É a compreensão para o seu cansaço e a insatisfação para a sua reticência.

É aquele que entende seu desejo de voar, de sumir devagar, a angústia
pela compreensão dos acontecimentos, a sede pelo "por vir". É ao mesmo tempo espelho que te reflete, e óleo derramado sobre suas águas agitadas. É quem fica enfurecido por enxergar seu erro, querer tanto o seu bem e saber que a perfeição é utopia. É o sol que seca suas lágrimas, é a polpa que adocica ainda mais seu sorriso.

Amigo é aquele que toca na sua ferida numa mesa de chopp, acompanha suas vitórias, faz piada amenizando problemas. É quem tem medo, dor, náusea, cólica gozo, igualzinho a você. É quem sabe que viver é ter história pra contar. É quem sorri pra você sem motivo aparente, é quem sofre com seu sofrimento, é o padrinho filosófico dos seus filhos. É o achar daquilo que você nem sabia que buscava.

Amigo é aquele que te lê em cartas esperadas ou não, pequenos bilhetes em sala de aula, mensagens eletrônicas emocionadas. É aquele que te ouve ao telefone mesmo quando a ligação é caótica, com o mesmo prazer e atenção que teria se tivesse olhando em seus olhos.

Amigo é multimídia. Olhos....

Amigo é quem fala e ouve com o olhar, o seu e o dele em sintonia telepática. É aquele que percebe em seus olhos seus desejos, seus disfarces, alegria, medo. É aquele que aguarda pacientemente e se entusiasma quando vê surgir aquele tão esperado brilho no seu olhar, e é quem tem uma palavra sob medida quando estes mesmos olhos estão amplificando tristeza interior. é lua nova, é a estrela mais brilhante, é luz que se renova a cada instante com múltiplas e inesperadas cores que cabem todas na sua íris.

Amigo é aquele que te diz "eu te amo" sem qualquer medo de má interpretação:
Amigo é quem te ama "e ponto".
É verdade e razão, sonho e sentimento.


Amigo é pra sempre, mesmo que o sempre não exista.

( Marcelo Batalha -20/10/96 )

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Para não cair na rotina procuro mudar de posição na cama, rsrsrs

Resolvi postar algo para dar um pouquinho de noticias minhas.
Ainda estou de repouso absoluto, como alguns sabem, meus pontos abriram e agora tenho que esperar fecher de dentro para fora.
Mas de uns dias quatro dias pra cá tenho sentindo muitas dores nas pernas, é uma dor que não é localizada e não consigo explicar direito, só sei que dói muito e quando tento levantar para ir ao banheiro (levanto quase só para isso) dói que parece que as pernas vão arrebentar.
Ontem tive um pouquinho de febre. Desde que fiz a cirurgia é a primeira vez que me deu febrinha.
A minha barriga continua dolorida, mas bem menos que antes, a alergia faz com ela fique sensivel. Isso mesmo tenho alergia de esparadrapo, então minha pele parece que sofreu queimadura.
Para não cair na rotina procuro mudar de posição na cama, rsrsrs
As vezes fico pensando como vai ser depois que isso tudo passar. O tempo passou e não tem como continuar do ponto e do jeito que parei.
Trabalho, vida em comunidade, amigos...tantas coisas que tenho saudade.Não estou me lamentando, só sinto saudade e só temos saudade doque foi importante e nos fez feliz.
Graças a Deus estou conseguindo superar, e depois que conseguir e puder levantar desta cama também vou conseguir me adaptar .
Muita gente diz que admira a minha força. Não me sinto forte, só acho que não adiante me desesperar. Tem dias que acordo tristinha mas percebo que tenho muito mais motivos para ficar feliz. E com certeza posso dizer :SOU FELIZ
.