sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Novo capítulo da minha luta.


Entender A Vontade De Deus

Muitos amigos estão me mandando emails para perguntar como estou. Então resolvi postar aqui no blog por que andei sumida.
Andei muito triste ate meio deprimida estes dias. Como já havia postado ia fazer uma cirurgia agora em agosto para a retirada do resto do tumor que o médico não achou conveniente retirá-lo em dezembro na cirurgia feita. Ele estava confiante que fazendo esta outra agora junto com um neurocirurgião tudo daria certo. Precisava de um Neurocirurgião, pois o tumor estava na coluna também, entre as vértebras.
Foi feito biópsia e o resultado deu benigno e indeterminado. Por ter sido indeterminado não pode ser feito outros tratamentos e sim esperar para fazer essa cirurgia que seria agora.
Nesses meses tomei muito corticóides para tentar diminuir o tumor que ficara.
Este mês fui fazer alguns exames, até que comentei que estava com Pielonefrite pela segunda vez em seis meses, então já sabia que teria que ser adiada pelo menos por uns 15 dias. O que ainda não contei foi que também fiz outra Ressonância Magnética do Abdômen Total.
Esse exame é muito torturante pra mim, pois tenho duas hastes, oito parafusos, etc. na coluna, então pra ficar mais de uma hora deitada de costas sem se mexer é muito dolorido.
Esse resultado mudou todo o planejamento, meu e dos médicos. O resultado foi muito inesperado. Aquele tumor que tirei em dezembro ele voltou e esta muito maior do que antes.
Também apareceu; um cisto no rim direito, um nódulo sólido no esquerdo em contato com a medula renal,linfonodomegalias retroperitoneais aumentados em número e também tecido de aspecto predominante fibrótico e aderencial no retroperitôneo, anterior às vértebras lombares baixas, apresentando componente retrátil locorregional, notadamente com os vasos ilíacos comuns à esquerda, o ovário esquerdo e o ureter deste lado e ovário esquerdo com formação cística.
Havia feito esse exame em dezembro e só havia o tumor que retiramos a maior parte deixando a outra para ser retirado agora e nenhum cisto ou nódulo apareceu em nenhum dos exames anteriores.
Mas com esse resultado tudo mudou e um nó na cabeça do médico se deu. Segunda feira ele vai conversar com um técnico de radiografia para confirmação das imagens e já falou que vai pedir um exame chamado PET SCAN.
Esse exame dá medo, não de fazê-lo e sim saber o motivo do por que se pede.
Agora estou numa fase que enquanto não fizer o exame e tiver o resultado ficarei tensa e rezando muito.
Sei que é benigno, pois foi feito cinco biópsia e em laboratórios diferentes. Foi feito tanta biópsia por causa do resultado inconclusivo, isto quer dizer que não foi possível saber que tipos de células eram a do tumor.
Na época conversamos muito, eu e o Onco, ele me explicou que tem tumores benignos que fazem um verdadeiro estrago dentro do organismo e até mais que alguns tumores malignos.
Estávamos na esperança que não era o meu caso, que tudo iria correr bem e que depois daquela cirurgia que fiz em dezembro deixaria de sentir dor. As dores continuam, tem dia que mais, tem dias que menos. Vivo a base de morfina sintética.
Agora estou ansiosa para fazer esse outro exame e rezar para que Deus continue me dando força para enfrentar seja o que for.
Já falei várias vezes e continuo falando , se estou passando por tudo isso é por que Deus quer que eu seja instrumento de algo.
Tem dias que me sinto muito cansada, querendo mesmo só ficar na cama mas nessas horas também é quando me sinto mais próxima de Deus. Não estou morrendo não, digo que me sinto em sintonia com o Criador. É um sentimento muito bom...
Bom pessoal aí esta notícias da minha luta.
Bjs a todos.





4 comentários:

  1. Cada vez que leio seu depoimento meu coração fica apertadinho, por que não há nada que eu possa escrever ou dizer que aliviarão sua dor...
    (In)felizmente tudo que acontece é por que tem que ser com a gente e não tem nada que possamos fazer a não ser ter fé, resignação e força.
    Faz parte ter dias em que nada disso se faz presente, por isso, para nós que gostamos de você só nos resta rezar e pedir para Deus iluminar seus caminhos e daqueles que cuidam de você para que todas ações tomadas seja aceitas da melhor forma possível...e que seu sofrimento seja o menor possível.
    Fique com Deus, seu nome está sempre em minhas orações.
    Guerreira linda.

    ResponderExcluir
  2. Querida, com certeza nada é por acaso. Você vai sair muito bem dessa, pois Deus estará do seu lado sempre.
    Muita paz!
    Beijos
    Carol

    ResponderExcluir
  3. Marcinha, não consigo imaginar o que se passa na tua alma nesse momento. Nem mesmo sei o que te dizer. Na verdade, acho que essa angústia é tão grande que nada do que as pessoas digam, pode amenizá-la.
    No entanto querida, continuo afirmando que não estás só! Existem muitas pessoas rezando por ti e até mesmo eu, que não te conheço pessoalmente mas que te tenho um carinho muito grande, penso sempre positivamente em ti. Se depender da torcida dos amigos e da sua fé (que eu sei que é enorme)vc sairá dessa revigorada.
    Um abraço demorado e muito apertado pra vc.
    Bjão.

    ResponderExcluir
  4. Querida Marcia. Na qualidade de leitor e parente de vitima da medicina, invado esse seu espaço para dirigir-me ao médico/a(s), no caso específico, o que esta hoje à frente do seu tratamento. Faço uso da frase "UM NÓ NA CABEÇA DO MEDICO SE DEU", usada no seu texto acima, para dirigir-me ao profissional que cuida do caso, e de outros tantos colegas dele que exercem a mesma nobre arte de cuidar de vidas. Senhor ilustre doutor que cuida do caso da paciente Marcia Pitelli. Em vista de todo esse histórico que já se arrasta a tanto tempo, não é conveniente e, até ético que o senhor encaminhe esse caso para colegas seus da Faculdade Paulista de Medicina, e que apoiados por uma junta medica venham a tomar uma ação conjunta, fazendo inclusive uso do aparato oferecido pelo Hospital das Clinicas, que é público, portanto gratuito, e cujos interêsses primeiro é a vida e não o lucro? Tal medida, penso, alem de ser digna, certamente irá aliviar uma outra doença que acredito esteja afligindo da família dela: a saúde financeira. Pelas visitas que fiz a este blog, esta sua paciente ñão faz uso da saúde´pública, o que certamente deve provocar uma outra dor que não é fisica, mas financeira: de cabeça: a da compra de medicamentos. O que o senhor acha? Se forcei peço desculpas, mas não sei somente rezar sem agir. Uma frase impulsiona meu comportamento: QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER

    ResponderExcluir