sábado, 11 de fevereiro de 2012

Estou de volta.


 
Já faz algum tempinho que não posto, né!!!
Hoje estou aqui para dar notícias de como foi minha cirurgia e como esta sendo a recuperação.
Demorou mais ou menos cinco horas e tirei um rim, ureter, ovário, trompa, um tumor de mais ou menos sete centímetros que estava no retroperitônio e tumores que estavam na coluna. Depois pulverizou todo o retroperitônio e também mexeu no intestino.
A cicatriz esta bem grande começa na altura do colo do seio e vai até uns dois centímetros abaixo da cicatriz da cesariana. Os pontos estão cicatrizando muito bem.
Meu marido deu a sugestão deu colocar uma tatuagem... colocar uma pipa já que a rabiola esta pronta,kkk
Ainda estou de repouso. Sinto dor mas  é dor de manipulação, aquela dor insuportável que sentia antes não sinto mais.
Essa batalha venci.
Fiz a cirurgia e fiquei alguns dias na UTI. Depois fui para o quarto ficando mais dez dias. Em casa fiquei muito tempo deitada, mal conseguia ficar sentada.
Hoje estou bem, garças a Deus. Sinto muito diferença do antes e depois. Apesar de estar ainda dolorido coisa normal, afinal a manipulação foi muito grande.
Até ontem estava difícil ficar muito tempo sentada por isso o abandono do blog , mas hoje já consegui ficar mais tempo . Não posso abusar...
Daqui duas semanas tenho retorno com o médico para ver os resultados das biópsias.
Querem saber de uma coisa: Senti-me muito tranqüila com tudo isso que passei. Agora temos até três meses para ver se vai ficar alguma seqüela em relação a manipulação da coluna. O médico tirou tumores que estavam entre as vértebras e pulverizou bem. Isso não me preocupa, afinal o que desejo é ficar sem dor, sorrir com vontade e ser feliz por inteira.
Mais uma vez quero aproveitar para agradecer todo o carinho que recebi da minha família, parentes e amigos. Como diz um amigo (Fernando da Cid) que os amigos e orações são carinhos de DEUS para conosco. É exatamente assim que sinto, sempre acariciada e isso é um privilégio.
Graças a Deus estou de volta vivendo um dia de cada vez e sempre....
Beijos a todos.

4 comentários:

  1. Desejo que Deus te abençoe a cada dia...Que Ele fortaleça sua fé e te proteja pra sempre!!!!

    ResponderExcluir
  2. Amem tia, com a Graca de Deus, tudo deu certo, e voce ira se recuperar em breve. Ficamos muito feliz em receber essas noticias!!!! Deus eh mesmo maravilhoso... mil beijos e se cuida hein!!!!

    ResponderExcluir
  3. Continuo desejando melhoras cada vez mais e mais. O fato de você estar bem já é uma alegria muito grande. Nada como ver os amigos bem e felizes. Pois cada vez que um amigo não está legal, por qualquer que seja o motivo, nós também ficamos entristecidos. Que Deus te abençoe e ilumine todos os dias. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Márcia, que luta hein!
    Mas Deus é maior que tudo o que nos acontece, Supremo Rei..
    Quero ir visitá-la, posso?
    Desejo a vc paz, força, alegrias e mts, mts realizações.
    E que a graça de Deus venha como um báalsamo em sua vida, sua recuperação.
    Bjs e saudades
    Bel( sagrada face)

    ResponderExcluir