terça-feira, 10 de maio de 2011

TUDO POR UMA VAGA!

O desrespeito às vagas exclusivas para deficientes físicos e idosos levou o Esporte Clube Pinheiros e o Shopping Anália Franco, em São Paulo, a adotarem medidas para controlar o uso do estacionamento. O primeiro apostou em câmeras de segurança e o segundo, em cavaletes que são retirados pelos seguranças quando os clientes vão estacionar.
No Pinheiros, na zona sul, duas câmeras foram instaladas nos dois corredores de seu estacionamento, onde ficam 50 vagas reservadas a idosos e portadores de necessidades especiais. Os equipamentos estão em operação desde agosto. O sócio que desrespeita a regra tem a placa identificada e recebe em casa uma carta de advertência. Em caso de reincidência, pode até ser suspenso.
Já o Shopping Anália Franco, na zona leste, colocou cavaletes na frente das vagas de portadores de deficiência. Elas só são liberadas por seguranças que circulam pelo local. Quando o deficiente se identifica, o vigia tira o cavalete e, após o veículo ser estacionado, coloca o obstáculo novamente. Atualmente, das 4 mil vagas disponíveis no shopping, 82 são para deficientes. As de idosos, no entanto, não têm o cavalete.
Fonte: Estadão (10/05/11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário