domingo, 27 de maio de 2012

Caí e levantei



Sei que muito acham que abandonei o blog. Não abandonei apenas estava dando um tempo pra mim mesmo.
Sei que já falei muitas vezes sobre aceitação, mas ainda não aceitei completamente a mudança da minha vida.
Apesar deu falar pouco sobre isso, mas tinha muitas esperanças que meu quadro se revertesse e que por um milagre acordasse e saísse andando sem ajuda.
Há algum tempo estou muito mais de cadeira de rodas. A minha fisioterapeuta falou que não deveria andar de muletas já que ela foi feita para quem problema em uma perna e não das duas. A muleta não dá estabilidade nenhuma e por isso é perigoso, enfim deveria ficar só na cadeira mesmo.
Ainda acho complicado ir a muitos lugares de cadeira, sem contar que muitos  lugares  não estão preparados e nem vão se preparar para me receber. Digo lugares públicos e até mesmo casa de muitos amigos. Então o jeito é ir de cadeira e quando chego ao portão acabo pegando minhas muletas (canelas finas como meu pai diz) e ir adentro.
Minha cabeça anda trabalhando como louca. Quero aprender a fazer coisas novas só não sei como. Por exemplo, estou procurando algum lugar para aprender artesanato perto de casa e não estou encontrando. Os lugares que achei são lojas embaixo e escola no superior (ESCADA).
Essa semana vou comprar alguns vídeos para ver se consigo fazer algo em casa.
Em casa muitas vezes é onde encontro dificuldades. Armário alto, cama Box baú, etc. A última foi o banheiro (adaptação zero). Hoje por exemplo fui tomar banho sentadinha no meu banquinho como todos os dias faço e cai um baita tombo. Graças a Deus meu marido estava em casa e me ajudou a levantar. Já tenho medo e só vou tomar banho quando tem alguém em casa. O PRIMEIRO TOMBO O LESADO NUNCA ESQUEÇE.
Preciso urgente vender este apartamento e providenciar meu banheiro. Sou mulher e não gosto de depender dos outros para algumas coisas.  Hoje por exemplo, precisando da ajuda do maridão para me levantar do chão me senti muito triste.
Bom mas vamos acabar com a tristeza e levantar desta cama , me arrumar que vou pro show da Fafá de Belém.
Sou uma  pessoa muito eclética para música. A semana que vem vou ver Alceu Valença. Este mês também pretendo ver Demônios da Garoa, Teté Espíndola e lógico Adriana Calcanhto.
Depois conto tudo
Beijinhos e fiquem com Deus.

2 comentários:

  1. Fique com Deus..querida...
    E força sempre!!!
    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  2. Menina que agenda cheia de showssssss........mas é isso aí, tem que aproveitar do jeito que dá....só não vale ficar em casa parada....pode ser de cadeiras, moletas, nos braços....pede ajuda e sai da cama...vamos aproveitar....pq o melhor da vida, é viver.

    Um abração amiga!

    ResponderExcluir