quarta-feira, 25 de abril de 2012

Hoje estou triste






Hoje amanheci triste. Tenho tantos projetos e sinto uma dificuldade enorme para realizá-los. 
Não quero me conformar em ficar em casa parada e dependente de outras pessoas. Sinto a necessidade de resolver minhas coisas, minha vida...ter projetos e realizá-los.
Vida vida, como mudou tanta coisa...Onde foi que me perdi... Sinto-me tão frágil como nunca senti. Estou com um nó na garganta e olhos lacrimejando...
Nesses dias sinto que preciso mais de Deus...
Como disse um amigo meu (saudade) padre Maurício, às vezes precisamos mesmo chorar para lavar a alma e assim nos sentirmos mais fortes e revigorados. Assim também nos desarmarmos, ficamos leves e também humildes e sendo assim é muito mais fácil caminhar pelas pedras.
Vocês devem estar se perguntando o que me fez sentir assim e eu respondo: NADA.
Ninguém fez nada e nada aconteceu...
O problema sou eu que quero fazer minhas coisas, tenho as minhas necessidades de ir e vim.
Faz quatro anos que estou numa luta que parece não ter fim. Faz quatro anos que coloquei no fundo da gaveta meu projeto de vida e não sei se devo tirá-lo de lá. Acho que terei que mudar de planos, pensar em algo diferente, pois o mundo não está preparado pra mim e tantos outros cadeirantes.
É estranho pensar em fazer algo que você não se organizou... Muitos me cobram coisas que deveria fazer, partido que deveria tomar... Mas gente, primeiro preciso me conhecer e entender está minha nova vida, vida que não escolhi, não planejei não me preparei pra ela. 
Sei que daqui a pouco essa angústia passa, mas agorinha é bom ninguém me perguntar como estou ou como estou me sentindo senão lágrimas rolarão.

Bom como sempre vivo " um dia de cada vez e sempre" com certeza amanhã estarei melhor .


4 comentários:

  1. Quando a gente acha que tem todas as respostas,
    vem a vida e muda todas as perguntas ...
    ...Eu acredito que o mais importante na vida é ter sonhos.......os sonhos nos movem....nos motivam, nos dão ãnimo pra continuar, apesar das dificuldades.......a gente sabe q as coisas não são fáceis, principalmente quando somos dependentes de terceiros, mas eu sei Marcinha que as vezes a gente sente mesmo vontade de chorar...se isso acontecer, chore, chore mesmo.....mas depois seque as lágrimas, erga a cabeça e lembre-se: maior que os nossos problemas é o nosso Deus..............se anime amiga: um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Querida!
    Viver e não ter a vergonha de ser feliz, cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz.
    Eu sei que não deve ser fácil pra você, mas vivemos fazendo planos, corremos em busca da felicidade, e essa felicidade está dentro de nós. Naquilo que fazemos para fazer o próximo feliz.
    Tente encontrar algo que possa fazer em casa mesmo, você é sábia, linda, inteligente, enfim, algo que você se sinta realizada.
    Temos tantas pessoas a nossa volta, tente evangelizar, alfabetizar alguém, criar um grupo de intercessão, são dicas, quem sabe?
    Conte com as minhas orações sempre.
    Beijos te amo.

    ResponderExcluir
  3. hoje estou muito triste ,e não tenho com quem conversar meu deus que fazer?

    ResponderExcluir
  4. A vida da gente é um ciclo... hora estamos bem, felizes... hora estamos tristes, as vezes sem motivo...
    Hoje estou triste! Minha vida não vai como eu queria... acho que ninguem consegue o que quer... sei lá...
    Só sei que esta vida é 10% felicidade, 20% Raiva, 30% Tristeza e 50% Luta, e no final agente morre tentando!

    ResponderExcluir