quarta-feira, 25 de abril de 2012

Hoje estou triste






Hoje amanheci triste. Tenho tantos projetos e sinto uma dificuldade enorme para realizá-los. 
Não quero me conformar em ficar em casa parada e dependente de outras pessoas. Sinto a necessidade de resolver minhas coisas, minha vida...ter projetos e realizá-los.
Vida vida, como mudou tanta coisa...Onde foi que me perdi... Sinto-me tão frágil como nunca senti. Estou com um nó na garganta e olhos lacrimejando...
Nesses dias sinto que preciso mais de Deus...
Como disse um amigo meu (saudade) padre Maurício, às vezes precisamos mesmo chorar para lavar a alma e assim nos sentirmos mais fortes e revigorados. Assim também nos desarmarmos, ficamos leves e também humildes e sendo assim é muito mais fácil caminhar pelas pedras.
Vocês devem estar se perguntando o que me fez sentir assim e eu respondo: NADA.
Ninguém fez nada e nada aconteceu...
O problema sou eu que quero fazer minhas coisas, tenho as minhas necessidades de ir e vim.
Faz quatro anos que estou numa luta que parece não ter fim. Faz quatro anos que coloquei no fundo da gaveta meu projeto de vida e não sei se devo tirá-lo de lá. Acho que terei que mudar de planos, pensar em algo diferente, pois o mundo não está preparado pra mim e tantos outros cadeirantes.
É estranho pensar em fazer algo que você não se organizou... Muitos me cobram coisas que deveria fazer, partido que deveria tomar... Mas gente, primeiro preciso me conhecer e entender está minha nova vida, vida que não escolhi, não planejei não me preparei pra ela. 
Sei que daqui a pouco essa angústia passa, mas agorinha é bom ninguém me perguntar como estou ou como estou me sentindo senão lágrimas rolarão.

Bom como sempre vivo " um dia de cada vez e sempre" com certeza amanhã estarei melhor .


14 comentários:

  1. Quando a gente acha que tem todas as respostas,
    vem a vida e muda todas as perguntas ...
    ...Eu acredito que o mais importante na vida é ter sonhos.......os sonhos nos movem....nos motivam, nos dão ãnimo pra continuar, apesar das dificuldades.......a gente sabe q as coisas não são fáceis, principalmente quando somos dependentes de terceiros, mas eu sei Marcinha que as vezes a gente sente mesmo vontade de chorar...se isso acontecer, chore, chore mesmo.....mas depois seque as lágrimas, erga a cabeça e lembre-se: maior que os nossos problemas é o nosso Deus..............se anime amiga: um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal, assisti um vídeo MUITOO BOM que ensina 3 DICAS INCRÍVEIS <3 <3 Para curar a DEPRESSSÃO, a ANSIEDADE e tantos outros PROBLEMAS EMOCIONAIS :o
      Me ajudou MUITOOO <3 O link do vídeo é esse: http://bit.ly/cura-interior

      Excluir
  2. Querida!
    Viver e não ter a vergonha de ser feliz, cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz.
    Eu sei que não deve ser fácil pra você, mas vivemos fazendo planos, corremos em busca da felicidade, e essa felicidade está dentro de nós. Naquilo que fazemos para fazer o próximo feliz.
    Tente encontrar algo que possa fazer em casa mesmo, você é sábia, linda, inteligente, enfim, algo que você se sinta realizada.
    Temos tantas pessoas a nossa volta, tente evangelizar, alfabetizar alguém, criar um grupo de intercessão, são dicas, quem sabe?
    Conte com as minhas orações sempre.
    Beijos te amo.

    ResponderExcluir
  3. hoje estou muito triste ,e não tenho com quem conversar meu deus que fazer?

    ResponderExcluir
  4. A vida da gente é um ciclo... hora estamos bem, felizes... hora estamos tristes, as vezes sem motivo...
    Hoje estou triste! Minha vida não vai como eu queria... acho que ninguem consegue o que quer... sei lá...
    Só sei que esta vida é 10% felicidade, 20% Raiva, 30% Tristeza e 50% Luta, e no final agente morre tentando!

    ResponderExcluir
  5. Nossa e verdade mesmo so deus sabe tudo sobre nós

    ResponderExcluir
  6. Nossa e verdade mesmo so deus sabe tudo sobre nós

    ResponderExcluir
  7. Nossa e verdade mesmo só Deus sabe tudo sobre nós

    ResponderExcluir
  8. Tudo na vida tem um propósito, se hj vc é uma caderante glória a Deus ele te depositou mais uma oportunidade .Então agradeça e viva como se não tivesse nada .é difícil tds sabemos mas se a gente leva a sério os obstaculos que aparecem em nossas vidas a gente enlouquece...De glória a Deus tanto na felicidadw quanto na dificuldade e tudo mais Deus nos acrescentará. .fika com Deus ...orgulhosa pela sua garra...bjos

    ResponderExcluir
  9. Ultimamente eu ando tão triste, coisas que acontecem e que me chateiam e outras que é de desanimar...
    Como eu gostaria que meus dias tivessem sido diferentes.
    Tento sorrir para todos, ser boa com todos, mas tem horas que eu não consigo... só eu sei a tristeza que corrói meu coração.
    A tristeza é um sentimento que marca pelo vazio.
    Porque será que tem dias que estamos tão sensíveis... outros nos fazem tão fortes que nada nos atinge...
    Hoje estou muito triste, já chorei pela manhã, já sorri no correr do dia...
    E sabe, parece que ninguém percebeu minha tristeza. Como eu queria que alguém tivesse percebido, sentido... Apesar que muitas vezes não consigo dividir esta tristeza com ninguém. Talvez se dividisse seria menos dolorido...
    Será que é assim mesmo, será que eu queria isto mesmo...
    Ninguém vem até você para dizer:
    Esta tudo bem com você?
    Como você esta se sentindo hoje...
    Mas sim para perguntar...
    Oquê que você tem?
    Que cara é essa? Porque você esta com esta cara hoje...
    Pra falar a verdade... estas perguntas são de desanimar!!!
    Como é ruim sentir um vazio por dentro e ter que disfarçar,
    ter que sorrir, mesmo sem vontade de sorrir... mesmo com vontade de chorar...
    Pra que ser forte assim...
    Só de uma coisa eu tenho certeza...
    A vontade de escrever, de dividir pelo menos com um papel.. botar pra fora me faz bem.
    Acho que hoje vou dormir melhor, pois já não estou mais tão triste, a tristeza ficou no papel...

    ResponderExcluir
  10. Maria Rodrigues, vc disse td. Perfeito. Bj. Tô nesse momento aí seu. Também.

    ResponderExcluir
  11. Bem... Estou tão triste hoje, na verdade todos os dias de minha vida,é exatamente esse vazio que eu sinto, tenho uma vida ruim também, e não escolhi essa vida, por que seria obrigado a continuar com ela? Ultimamente só tenho pensado em suicídio, pra finalmente parar de sofrer,e por um fim ao meu sofrer, mas acontece que ainda não criei coragem,e a maneira melhor e menos dolorosa de fazer isso, mas uma hora acaba acontecendo, ninguém vai sentir minha falta mesmo, no começo até sentem , mas depois com o tempo as pessoas esquecem, tenho passado noites em claro com minha tristeza, depressão,Tudo o que eu queria era ser feliz como todas as outras pessoas... Agora mesmo são 6:00 da manhã e eu passei a noite acordado desiludido, e então vim procurar na internet alguma mensagem que me desse ânimo e me aliviasse essa sensação que me corrói por dentro, e eu finjo estar bem, sorrio, finjindo ser feliz, mas a verdade é que a cada dia que passa, eu fico pior, e a vontade de morrer só aumenta... Uma hora eu deixo isso aqui, e vou embora de vez...

    ResponderExcluir
  12. hoje estou triste e sem esperanca meu filho 42 anos um exemplo de filho bom de familia 3 filhos lindos esta sofrendo muito com cancer no intestino,os medicos nao dao esperanca.sinto uma dor constante no meu peito, como vou suportar a dor da perda.por favor mim ajude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivi uma experiencia semelhante,minha irma e mãe ao mesmo tempo,muito jovem com 28 anos mãe de três filhos e com o câncer mais agressivo no intestino,ela escondeu a doença o quanto pode, ate que um dia ela me falou: minha irmã, voçe cuidará de meus filhos se caso eu faltar? Eu austei mas disse firme: você sabe que cuidarei de seus filhos como se fosse meus filhos, mas que bobagem é essa? Voçe sabe que tem vida longa e verás seus filhos formados e casados.
      Infelizmente,perdi minha irmã, ela deixou uma garota de 9 anos
      um menino de 7 e o caçula de 5 anos.Isso ocorreu no ano de 2000.Ao mesmo tempo o meu irmão teve um AVC 3 meses internado,ficou de cadeira de rodas, foi progredindo e hoje mesmo com limitações mas ja consegue andar.Se passaram 17 anos
      as crianças cresceram, se formaram 2 engenheiros mecanico e uma aistente de laboratório.Posso lhe dizer algo,Deus é maravilhoso e esta no comando,de amor a seu filho, muito amor para que ele sinta apoio em voçe e toda confiança,Mesmo que os medicos nao dão esperança, Deus é o medico dos medicos e que ele esteja com voçês.

      Excluir