sábado, 19 de outubro de 2013

Para sempre vou te amar...




 

Sabe, hoje é um dia muito especial. Há 28 anos estava casando. Isso mesmo, meu aniversário de casamento.
Nestes 28 anos passamos por muitas coisas difíceis. Quando falo coisas difíceis me refiro a tantas coisas tristes que passamos juntos. A vida não foi SÓ generosa conosco. Mas o importante é que passamos por tudo muito unidos e cada dificuldade que aparecia servia para que nos amássemos ainda mais.
Quero contar do companheirismo que me fortaleceu. Quando estava hospitalizada, no auge das crises, sentia uma dor que mal conseguia dormir.
Logo cedo, muitas vezes eu ainda com os olhos fechados (gostava de ficar assim) ouvia as pegadas no corredor que vinha em minha direção. Era meu amor que mal amanhecia já estava lá com pãozinho, café com leite que comprava na lanchonete para tomar seu café da manhã comigo.
Ele poderia ficar em casa dormindo um pouco mais, afinal, ele teria que trabalhar depois e seus dias eram bem puxados. Não, ele fazia questão de manter esta rotina. Fazia questão de ser o primeiro a olhar nos meus olhos. Sabe, o olhar diz muitas coisas.
Muitas vezes não consegui tomar aquele café e ele simplesmente não falava nada, só ficava segurando minha mão e muitas vezes num silêncio que ecoava naquele quarto. Era como se ele sentisse a minha dor. Talvez ele nem tenha se dado conta de como esta atitude foi importante para minha recuperação, para eu não desistir. Com aquela atitude eu me esforcei  para cada manhã que ele chegasse me encontrasse melhor. Daquela minha atitude dependia a qualidade do dia dele.  Mas uma vez eu fiz e lutei por ele.
A luta não acabou quando sai do hospital, ela só começou. Foram várias cirurgias e a vida de ponta cabeça e com tudo isso me sentindo cada vez mais amada. Ele sempre esteve e está ao meu lado e até hoje ele toma café da manhã juntinho comigo.
Hoje quando penso que 28 anos se passaram vejo que foram os melhores anos da minha vida. Peço a Deus que eu consiga fazer ele cada vez mais feliz.
Amor é isso, é doação. Um dia um amigo descreveu o que vinha a ser o casamento e hoje vejo como é real isso. Amor é doação mesmo, é a maior doação que existe. Os dois (casal) tem que pensar assim e agir assim. Se eu vivo para fazer o meu marido feliz e ele vive para me fazer feliz dará tudo certo. Não se deve casar e pensar em ser feliz e sim em fazer o outro feliz.
Hoje agradeço a Deus com os olhos lacrimejando. Obrigado Meu Deus por ter colocado em minha vida este homem maravilhoso.

Mairton te amo.


Um comentário:

  1. Emocionei!!!
    Olhos cheios de lágrimas...
    Poucos tem sorte de encontrar um amor, um amigo, um companheiro.
    E se você tem querida, é por que merece.
    Então...parabéns pela conquista..
    Um beijo grande.

    ResponderExcluir