quarta-feira, 15 de junho de 2011

Temperatura no lesado medular

Gente, andava muito triste, afinal a algum tempo atrás vivia em estado febril e agora sinto um frio que dói.

Minha história é nova e meio largada, não tenho especialistas que me orientam da maneira correta, então tento buscar informações na Net. 

Já algum tempo sigo este lesado que cito o site, onde com suas postagens consigo alguns esclarecimentos.  E hoje lendo sobre a "temperatura no lesado medular" foi como se entendesse tudo o que estava acontecendo comigo.

Partilho com vocês que tem algum problema como esse também ou simplesmente querem saber  o que anda acontecendo comigo.

beijinhos

 

 

Temperature Regulation – Poikilothermic And Poikilothermia

Um Ser humano saudável é capaz de manter uma temperatura corporal constante de aproximadamente 35.8C independente da temperatura do ambiente. Em um ambiente quente, o corpo envia um sinal ao cérebro através da medula espinhal para dizer que o corpo é o superaquecimento, o cérebro envia um sinal de volta para a medula espinhal e diz ao corpo para refrescar-se pelo suor que evapora e resfria a pele . No tempo frio, o organismo sente a temperatura mais baixa e nosso cérebro nos diz para colocar mais roupa para nos aquecer.
Regulamento da temperatura na lesão medular
A maioria das pessoas com lesão medular completa não suam abaixo do nível da lesão e muitos tetraplégicos não podem suar mesmo acima da lesão (embora possam suar devido ao Disreflexia autonômica). Com a perda da capacidade de suar ou da vasoconstrição dentro dos dermátomos afetados o paciente se torna poiquilotérmicos e necessita de um controle rigoroso das suas condições ambientais. Portanto, se um paraplégico ou tetraplégico é levado a uma temperatura exterior mais de 32,2C, especialmente quando a umidade é alta, a temperatura do corpo vai começar a subir (Poikilothermia). Da mesma forma em um ambiente frio, o organismo não é capaz de obter as mensagens ao cérebro que o corpo está a arrefecer, e se não tratada, a pessoa irá em breve tornar-se hipotermica.
Resfriamento na  lesão medular
Uma das melhores maneiras para uma pessoa com uma lesão na medula espinhal para resfriar é ter uma toalha molhada fria enrolada na parte de trás do pescoço. A pele também deve ser umedecida para permitir que a água evaporar da pele, e portanto resfriando o corpo.É um pouco como o suor artificial. Se eu sair de férias, eu levo um spray de água comigo, pulverizo minha cabeça e os ombros com água fria, se eu acho que estou ficando muito quente.
Alguns dos sintomas de superaquecimento que tetraplégicos como eu C5/C6 sofrem são: dor de cabeça, congestão nasal, cansaço e redução da concentração. A forma como eu trato o super aquecimento é beber bastante líquido gelado, comer regularmente, coloque uma toalha molhada fria na parte de trás do pescoço, e pulverize o rosto com uma névoa de água. Para a congestão nasal, eu uso um descongestionante nasal, e é surpreendente quão efetivo isto pode ser para o resfriamento do corpo. A mais óbvia é também de se sentar à sombra!
Super Aquecendo na lesão medular
Se eu ficar muito frio, a única coisa que posso fazer é sentar-se perto do fogo e colocar muita roupa, e beber líquidos quentes para trazer de volta a minha temperatura central até normal.
Claro, se eu me sentar em frente ao fogo por muito tempo, eu fico muito quente e nós temos que começar a partir do topo de novo!

Tradução: Google
Fonte: Apparedyzed

http://serlesado.com.br/?p=1233

10 comentários:

  1. Adorei o post, amiga! me esclareceu algumas dúvidas!
    Mas a minha temperatura destoa um pouco da temperatura ambiente.
    Abaixo do nível da lesão, eu sinto frio constantemente. Mesmo estando um calorão lá fora!
    Então, eu suo da cintura pra cima e sinto frio nas pernas ao mesmo tempo. Parece loucura, né? rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa.... exatamente como meu esposo... muito suor e ao mesmo tempo com frio.... essa questão ainda nao obtive resposta..!queria muito entender....

      Excluir
  2. Nossa, Má, bem interessante e esclarecedor!!!! Como o nosso corpo humano é misterioso, né?! Beijos e que bom que você pode contar com informações que te ajudam em outros blogs e sites... é muito ruim não termos o apoio necessário dos médicos que nos tratam... acho que você precisa é trocar de médico, hein.. Beijos e obrigada pelo carinho, sempre!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu sofro muito com o frio, algumas vezes até no calor, gostaria de saber o por que disso.

    ResponderExcluir
  4. Eu sofri um acidente e fiquei paraplégico e desde então suo muito da lesão para baixo e sinto frio nos braços e ainda tem um queimor que sinto do lado direito do abdômen vc poderia me dizer algo sobre isso

    ResponderExcluir
  5. Sou tetraplégico C5, sem infecção, exames de rotina normais e suo muito.
    Acho que sou azarado mesmo, pois queria e não suar.
    Alguém sabe o porque?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm tenho esse problema Você conseguiu descobrir Se sim me ajude de contato

      Excluir
  6. Nossa excelente dica da toalha
    Deu super certo obg Mara

    ResponderExcluir
  7. Alguém pode me ajudar tenho uma cadeira manual e e uma motorizada só que na manual minha perna não fica suando e toda vez que vou para cadeira motorizada minha perna fica suando chega até a pingar no chão e até hoje não descobriu o motivo Alguém pode me ajudar Desde já obrigado

    ResponderExcluir