terça-feira, 19 de julho de 2011

Meu domingo foi especial!

 



Essa semana aconteceu coisas boas.
Desde sábado estava aqui em casa meu afilhado Gustavo, que veio passar alguns dias comigo. Ele esta com 14 anos e é super carinhoso.
No domingo amanheci com muita dor, ate tentei ficar na cozinha, mas não consegui, então foi meu maridão que fez o almoço; Uma macarronada maravilhosa, frango assado e de panela também.
Minha família toda reunida e isso agradeço a Deus. Sentamos ao redor da mesa: eu, meu maridão, meu afilhado meus dois filhos e minhas norinhas. Todos riram muito e fizemos que esse momento fosse valorizado agradecendo a Deus por tudo e todos.
Depois do almoço minhas norinhas e filhos trataram de deixar minha cozinha limpinha.
Passado poucas horas me deu vontade de ir para a cozinha preparar um bolo. Sabe que ate mesmo para eu conseguir fazer um bolo também tem um ritual, kkkk Preciso de ajuda para pegar os ingredientes e vasilhas que normalmente ficam num lugar alto do meu armário.
Arrumei meus ingredientes na bancada, peguei o liquidificador e comecei a fazer um bolo de laranja. Gosto de fazer esse bolo, pois não precisa de batedeira. Na minha cozinha tenho um banquinho alto que serve para fazermos refeições na bancada de divisão da cozinha pra sala e é nele que sento quando vou preparar algo para comer também. Sentei lá e mãos a obra. Quando tudo parecia estar chegando ao fim, cadê o fermento? Meu marido precisou sair correndo ate a padaria (mais de dois quarteirões) para comprar. Enfim o bolo foi ao formo!!!
Mal tiramos o bolo do forno meu irmão e sua família chegaram  aqui em casa. A gente procura se ver toda semana. Quando eles não vêm em casa nós e que vamos à deles.
Papeamos muito, falamos sobre projetos e sonhos. Depois é lógico acabamos em volta da mesa tomando um belo café da tarde de domingo.
Sei que muitos vão achar estranho mas não posso deixar de contar que no próprio domingo fui ao banheiro, isto mesmo, fui ao banheiro, kkkkk
Meu intestino não funciona sozinho, tenho que fazer enema todos os dias, mas no domingo algo aconteceu diferente: Fui ao banheiro fazer número um (como me ensinou uma amiguinha, filha da Fabí) e de repente aconteceu o numero dois,kkkk Não senti, simplesmente saiu... Contei de imediato pra meu marido e ele veio todo sorridente me dar um beijo e dar os parabéns. Comecei a rir, a cena ficou parecendo coisa que criança consegue fazer pela primeira vez e os pais enchem os filhos de beijos e dão parabéns. São conquistas e isso é bom demais.
Mas não sei se isso é bom sinal ou não. Ainda não falei com meu médico. A principio fiquei super feliz afinal enema é muito humilhante. (Pra quem não sabe meu intestino não funciona a alguns meses então tenho que fazer enema todos os dias). Mas só foi no domingo, estou sem fazer enema ate agora terça as 17:00h  para ver se algo mudou e ate agora nadinha. Sei que não posso demorar muito tempo caso contrário pode causar complicações...
Na hora que meu irmão e família estavam indo embora lembraram de elogiar o bolo,kkkk Não disse que fizeram que me sentissem como criança quando esta começando a realizar tarefas sozinhas e enfrentar obstáculos que para alguns nem percebem que para outros são gigantescos.
Agradeço a Deus pelas minhas dores, pela minha família e amigos que percebem  não o meu sofrimento e sim as minhas conquistas.
Beijos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário