quinta-feira, 31 de março de 2011

Valeu SEU JÚLIO !!!

A alguns dias atrás postei no meu blog a tristesa pelo falecimento de um amigo, irmão, pai, etc Foi um sentimento que misturava dor da saudade por saber que não ia mais conviver com aquele homem com uma gratidão a Deus por ter me dado o privilégio de conhece-lo.
A semana passada aconteceu algo que me deixou realmente feliz. Meu marido ao  chegar da missa veio com a novidade.

O salão paroquial que estava sendo reformado recebeu o nome do Seu Julio. Podem achar pouco , e é mesmo, mas é uma forma de deixar perpetuado a importância que ele teve a todos que o conheceram, seja na correria da entrega do sopão, seja nas missas, seja resolvendo algo burocrático, seja como for com aquele amor que irradiava em seus olhos.

Foi fixado uma placa que tem um pouquinho da sua biografia, quem for ate lá
poderá comprovar.

Segue logo abaixo os dizeres da placa para vocês conhecerem um pouquinho quem foi esse homem.

JULIO ANTONIO DE LIMA – UM VICENTINO FIEL A DEUS
Deus criou o homem a sua imagem e semelhança, e o cumulou de vida e de liberdade. Alguns homens, criaturas e filhos de Deus, pelas suas obras e ações, conseguiram ser mais semelhantes a Deus que outros.

Julio Antonio de Lima, “Seu” Julio, durante os 63 anos que conviveu no meio de nós, familiares, amigos, irmãos de fé e principalmente, necessitados, fez valer cada minuto da sua vida, pois com uma alegria irradiante, cumpriu fielmente a missão de ajudar ao próximo e catequizar a todos com exemplos e experiências de vida.

Num passado não tão distante, sonhou em construir um asilo para acolher os idosos abandonados de sua comunidade. Sonhos grandes assim parecem impossíveis de serem realizados. Hoje, na Cidade de Campina da Lagoa (PR), dezenas de idosos levam uma velhice digna e de respeito, pela obra incansável deste sonhador que transformou, a duras penas, o projeto em realidade. Uma foto antiga do “Seu” Julio está exposta no hall de entrada do asilo, próximo de um oratório. É a foto do “benfeitor”.

Num passado menos distante ainda, construiu tantos outros sonhos, como dar um lar a uma idosa de São Paulo, levar comida a milhares de necessitados, matar a sede de tantos outros. Impossível para alguém, até mesmo para ele, enumerar quantas cestas básicas já carregou nas próprias mãos. Tudo regado a uma vida intensa de orações. O Santo Rosário sempre foi sua arma, e a Eucaristia sua força. O Mandamento Maior pedia para que ele amasse ao próximo “como” a si mesmo. Ele os amou “mais” que a si mesmo.

A Paróquia Sagrada Face, e tantas outras, devem a este homem um tributo de respeito, pois tudo que já se disse dele, pode dar a impressão de referenciar alguém muito importante, imponente. Mas a maioria das suas obras e ações pouquíssimas pessoas tomaram conhecimento, pois levou em conta acima de tudo a condição de humildade. Fazia pela alegria de ajudar, e quando isso acontecia, as lágrimas saíam de seus olhos como que saíssem da sua própria alma.

Um Pai de família valoroso, digno de ser tomado como exemplo. Um Ministro da Eucaristia apaixonado pelos sacramentos. Um homem que admirou com intensidade impar a devoção a um Santo que com ele parecia: São Vicente de Paulo.

Abriria mão de qualquer título, mas fazia questão de ostentar sua condição de VICENTINO. Fiel as Regras da Sociedade São Vicente de Paulo, em muito copiou as atitudes do seu principal fundador, Antonio Frederico Ozanan.

Por tudo isso e por cada pobre, doente, preso, endividado, que ao cruzar o seu caminho, pode receber o alento de sua atenção e de seu socorro, a Paróquia Sagrada Face rende uma justa homenagem a este valoroso Cristão: JULIO ANTONIO DE LIMA. Interceda por nós e seja luz para seguirmos tudo que nos ensinou.

“Combati o bom combate, completei a corrida, guardei a fé” (2 Tm 4.7).

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO: Para Sempre Seja Louvado!
http://www.paroquiasagradaface.org.br/web/index.php?option=com_content&view=article&id=534:reinauguracao-do-salao-paoquial-27032011&catid=49:aconteceu-na-paroquia&Itemid=67


Beijinhos a todos e fiquem com Deus.

2 comentários:

  1. Ah Márcia, que lindo vc postar essa homenagem aqui para as pessoas conhecerem um pouquinho do que foi meu pai... Confesso que não está fácil. Parece que é mentira e que ele irá chegar a qualquer momento... Obrigada pela força. Continuem as orações. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Má, tudo bem??? Que coisa mais linda essa homenagem!!! Não fui à Missa de inauguração do Salão e por esse motivo não estava sabendo dessa belíssima e merecidíssima homenagem ao 'Seu Júlio'. Verdadeiramente um homem MARAVILHOSO que fará falta a todos que conviveram com ele. Com toda a certeza do mundo, ele está com Deus e olhando por nós. Beijão Má e até o fim do dia terá um selinho pra você e pro seu blog lá no meu blog, tá. Só passar lá pra pegar!!! Fabi

    ResponderExcluir