quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Como não abalar nossa Fé.

Quando a vida segue seu rumo normal e quando tudo funciona como deve ser, você se sente feliz.
Mas em condições adversas, quando as coisas que você odeia começam a acontecer, ou quando você sente tristeza por muito tempo devido a problemas não resolvidos, você pode ter suas crenças abaladas.
Algumas pessoas começam a pensar que tenham seguido uma religião falsa, enquanto outros começam a duvidar da existência de Deus! Este pode ser o pior momento de suas vidas, apesar de estarem em uma necessidade intensa de receber ajuda, ainda duvidam que alguém que possa ajudá-los.
Por que as crenças são abaladas?
Faz de conta que um amigo lhe aponte um carro e lhe diz que é um avião e que está pronta para voar.
É lógico que você vai saber que não é um avião e logo vai falar para este alguém que é apenas um carro.
Se ele continuar tentando te convencer que o carro é um avião, você provavelmente vai pensar que seu amigo esta ficando louco, que perdeu a capacidade de diferenciar carro de avião.
Ele não te convence porque você tem conhecimento. Porque viu ou tem um carro e sabe que os carros não voam.
Assim trabalha nosso subconsciente. Sempre que algo ou alguém tenta abalar uma de suas crenças existentes, o conhecimento pode impedir que isso aconteça.
Por isso temos que ter um sólido conhecimento, pois sem ele, nossas crenças serão abaladas.
Quando a vida é estável, as crenças religiosas parecem ser imensas, porque neste momento nada está tentando contestá-las, mas quando surgem as tempestades essas crenças podem ser confrontadas devido à falta de conhecimento.Algumas pessoas vivem por anos pensando ter uma fé inabalável, mas na verdade não enfrentaram uma situação crítica.
Não se pode ter Fé só por querer, o conhecimento é a única maneira de construir uma fé sólida, por isso temos que ler o máximo possível sobre religião, pesquisar na internet, ler sobre ciência, criação, universo e como ele surgiu, sobre as células humanas e como elas se formam, ler e ouvir tudo que puder, só então você vai ter convicções sólidas de que mesmo nas piores tempestades Deus está sempre presente comigo e com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário