segunda-feira, 22 de novembro de 2010

mais um dia...

Hoje amanheci cansada, parece que andei carregando o mundo nas costas...
Lógico que é figurativo, além do mundo ser muito grande pra alguém carregar nas costas, quem convive comigo (meus amores) não deixariam fazer esforço.
Mas é assim mesmo, acordei com dor, os remédios não fazem mais efeito, mal estou conseguindo ficar em pé, mas com muita fé que logo vou parar de sentir dores.
Minha cirurgia esta agendada pra dia 6 de dezembro, isto é, mais uma.
Tudo começou quando fui fazer uma cirurgia da coluna lombo sacra a mais ou menos 2 anos e meio. Peguei uma baita infecção (hospitalar). Foram duas super bactérias que atacaram também a corrente sanguínea.
Eram dores que davam eco na alma. Fiquei internada por meses. Depois foi muitas idas e vindas ao hospital para amenizar as dores.
As dores continuam fortes. Mas não vou mais ao hospital, não quero mais me sentir refém dele.
Raras são as pessoas me vêem chorando de dor, procuro ser o mais forte possível e nunca perder a fé. Hoje sei que se estou aqui é por DEUS e pela minha família que nunca me abandaram e fizeram com que permanecesse forte.
Hoje minha vida se resume a procurar médicos novos, alternativas diferentes para aliviar minhas dores.

Hoje procuro ocupar meu tempo, mas para uma pessoa que sempre foi muito ativa tudo isso é muito difícil. Tento superar minhas tristezas e tentar descobrir formas de lidar (adaptar) com a situação de ser hoje uma deficiente e com limitações.

Sou mais uma vítima da infecção hospitalar.
Faz dois anos mais ou menos que luto para amenizar as seqüelas deixadas por ela. Hoje não ando sozinha, e o pouco de consigo é com o auxilio de uma muleta canadense. Minha vida virou de ponta cabeça…
O engraçado é como os profissionais da saúde mascarão este vilão. Eles não usam esse termo de maneira nenhuma.
Temos que por um basta na impunidade, pois enquanto sofremos com suas seqüelas, hospitais elitizados continuam ganhando premio pela excelência de baixa infecção.
Mundo irônico

Um comentário:

  1. Oi Márcia, como vai? Também és blogueira como eu?? Imagino que as dificuldades pelas quais tem passado foram muitas. E todos os dias elas aparecem. Mas vc é forte e tem pessoas que gostam muito de ti ao seu lado. Pensa que isso é um momento e que logo ele vai passar. Eu tenho meu blog como válvula de escape pra tudo. Faça o mesmo. Vc vai acabar encontrando aqui histórias parecidas com a sua, com ensinamentos, mensagens positivas e finais felizes. E assim será o seu tb. O meu blog é www.eavidaacontecendo.blogspot.com
    Entra lá, leia, me siga e vc vai encontrar muita gente legal. Fique com Deus, grande beijo da Fabi.

    ResponderExcluir