sexta-feira, 19 de novembro de 2010

MILAGRE

Esse dias me peguei perguntando o que era o milagre. Pensei, pensei e cheguei a conclusão que milagre é viver.
Todo mundo diz que a vida é um milagre, mas acho que poucas pessoas pararam para pensar na dimensão disso.
Só de acordarmos já e um milagre, Quando dormimos relaxamos nosso cérebro de uma forma que para acordarmos damos um tipo de tranco nele para conseguirmos acordarmos realmente.

Por isso muitas pessoas acordam solonetas, sem vontade de fazer nada e muito desanimada. Um dia um medico- amigo meu – falou que nossa cabeça é como se tivesse um monte de raios pra lá e pra cá, e muitas vezes esses raios se encontram formando um tipo de curto circuito. Dai o motivo de muitas enxaquecas e até mesmo o motivo de convulsões. Muitas pessoas relatam apagões rápidos. Muitos deles nos colocam em real perigo, já que normalmente nos pegam desprevenidos e sem dar nenhum alarme.
Quantas histórias de pessoas que bateram seus carros e ou mesmo que sofrem acidentes em seu local de trabalho.
Sem contar a violência em vivemos, quantos tiros perdidos procurando um inocente para vitimar. Quantos carros desgovernados subindo nas calçadas onde é local de gente. Quantas árvores caindo, tentando mirar algo para amortecer sua queda. E hoje em dia, até avião caindo do céu. Sem contar os asteróides que como uma milagre não cai na cabeça de ninguém, sempre procura locais isolados tipo o campo para despencar. Mas ate quando, pois a população cresce e invade esses lugares para fazerem suas moradias, daqui a pouco nem os asteróides terão lugar para repousar e ai então vão começar a cair encima de cabeças.
Então, milagre é estar vivo, é conseguir passar bem o dia.
Milagre é sair para trabalhar e conseguir retornar para seu lar.
Milagre é conseguir abrir os olhos pela manhã.
Milagre acontece a todo instante em todo lugar, é só pararmos e pensarmos. Milagre é a folha da árvore gigantesca que cai, depois vem uma minúscula formiguinha e a apanha para seu consumo. E as outras que ficam no solo se transformam em adubo para enriquecer o solo e formar alimento para aquela mesma árvore. E ela não é egocêntrica, ela divide esse adubo com todas as outras que estão próximas, ou mesmo supera sua egocentridade fazendo com aquelas folhas cheguem num lago, riacho ou mesmo enxurrada causada por uma chuva, que as leva por quilômetros e quilômetros de distância. Isso é ou não é um milagre da natureza?
Recentemente vi a entrevista de um médico- por falha minha não lembro o nome dele- dizendo que ao nascermos, fica em nossos genes varias doenças. Algumas bobinhas- se é que existe doença bobinha- outras que causam estragos enormes em qualquer corpo, e que muitas vezes não desabrocha talvez por qualidade de vida, talvez por não dar tempo – pois muitos morrem antes. Então pensando nisso, é mais um milagre, quando alguém diz que é saudável.

Sempre percebi o milagre em minha vida, muitas pessoas não entendem o milagre dessa forma, acham que milagre é como uma coisa sobrenatural. Não estou dizendo que este tipo de milagre não existe, ate creio que exista , e precisa existir para pessoas descrentes que não enxergam Deus na sua plenitude. Um sinônimo que dou a Deus é Milagre.
Muitas pessoas me convidam para ir em lugares que não tenho vontade para ouvir pessoas falando de DEUS como uma forma de barganha. DEUS não é barganha. Pessoas acham que se eu for a determinados lugares sairei de lá dançando e pulando, rsrs . Se Ele me der eu me converto- se Ele me der eu me transformo. Deus é Deus. Ele é o próprio milagre. Se ele me concede acordar, sentar aqui e escrever esse monte de baboseira, já esta realizando um milagre em mim.
Como eu relatei acima , minha vida é uma sucessão de milagres. Quando comecei a escrever isto aqui foi para relatar um pouco da minha vida, para deixar registrado o poder de DEUS na minha vida. Quero fazer um relato, não uma biografia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário