segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Apesar do estresse do caminho (não adaptado), o dia foi maravilhoso

De sábado para domingo mal consegui dormir. Estava ansiosa, pois 
estava decidida a ir  num parque municipal (Piqueri) para prestigiar um amigo que resolveu comemorar seu aniversário com um típico churrasco no meio da natureza. Ele tem que ser muito amigo mesmo pra fazer com que eu me aventurasse dessa maneira.
Quando foi chegando a hora de sair, comecei a pensar em  mil e um obstáculos, mas fiquei calada, afinal percebi que o Ma (meu marido) estava feliz deu ter falado que  queria ir.
Pra começar um dos obstáculo seria o encontro com os amigos. Estava preocupada das pessoas me verem chegar numa cadeira de rodas. Muitas pessoas não me viam há muito tempo e outras nem imaginavam as minhas necessidades. Muitas deles já sabiam, mas não tinham me visto dessa maneira. Por mais  que falo que tenho a cabeça boa, às vezes me deparo com uma insegurança que me faz ficar muito fragilizada.
Entrei na net e pesquisei sobre o parque. Lá dizia que era adaptado. Se aquilo for adaptado  tenho medo de ver o que não é!
Quando cheguei, por um milagre, as duas únicas vagas reservada estava desocupada. Maravilha. Fiquei feliz, mas durou pouco tempo esse sentimento.
Quando entrei ao parque levei um susto, já percebi que ia ter dificuldades.
Meu filho e meu marido não me escutaram e começaram a empurrar minha cadeira. Fiquei muito nervosa, chegaram a cair algumas lágrimas dos meus olhos.
Aquela situação me dava medo. O caminho era cheio de pedregulhos e folhas, alguns eram cheios de morrinhos das raízes das árvores. Muitas vezes a cadeira atolou de tanta areia que havia no caminho. Conforme ia "caminhando" sentia todos os buracos e imperfeições daquele caminho, ficando com a impressão que a cadeira ia desmontar. Parecia que o local das churrasqueiras não chegava nunca. Fiquei desesperada com vontade de voltar para minha casa. As lágrimas  caiam e o nó na garganta me sufocava. Senti-me vulnerável demais.
Sempre que tinha saído era para ir em shopping e supermercado que por mais que não seja adaptado é plano e não tem buracos. Também na maioria das vezes com minha protetora "Super Jack" que conhece meus receios e sempre se adianta para melhorar meu caminho. Sei que estava na hora de dar um basta na insegurança e começar a sair, mas o medo imperava em meu pensamento. Além do mais tenho que começar a confiar em outras pessoas, pois assim deixo a Jack um pouco mais livre.
Enfim, quando cheguei tive a sensação que o nó na garganta não ia se desfazer. Precisou passar um tempo para conseguir me refazer. Mal havia chegada e comecei a ficar preocupada  com a hora da saída.
Conforme o tempo foi passando fui relaxando e comecei a curtir . Aquela confraternização estava perfeita. Lugar bonito com pessoas alto astral.
O lugar estava sendo um convite para que todos deixassem suas crianças  ressurgir  do seu íntimo. Garrafas vazias, vasilhas de plástico acabaram virando brinquedos nas mãos daquelas crianças grandes. A maioria entrou na brincadeira e começaram a se molhar. Me senti parte da brincadeira. Conforme iam se molhando o chão de terra iam formando um lamaçal e minha cadeira atolava e tinha que mudar de lugar.
Quando parecia que as crianças grandes estavam cansadas, surge a Jack confabulando com a Bia e me molham com gosto. Duas noras juntas só se esperam isso mesmo, quando não falam mal da sogra querem aprontar pra cima dela,rsrs.
Imaginem a cena: Eu sentada na cadeira e elas despejando muita água sobre mim. Aquele foi o momento que  o melindre  que todos estavam tendo comigo foi por "água abaixo".
Vi o sorriso estampado no rosto de todos os presentes, como se naquele momento descobrissem que eu era igual a eles.
O fim da tarde chegou e com ele a hora da partida. Despedi-me e lá fui eu sendo empurrada por aquele caminho dificultoso novamente.
Depois desta aventura, como se não bastasse, o carro quebrou. Teve problema no alarme e bloqueio tudo. Fui "resgatada" pelo meu irmão que me buscou no meio do caminho e me deixou em casa.
Apesar do estresse do caminho (não adaptado), o dia foi maravilhoso, mas nunca mais voltarei a este parque...mas irei em outros com certeza.


Beijos.

10 comentários:

  1. Que bom que apesar das dificuldades você não pensa em deixar de sair..
    Beijos carinhosos.

    ResponderExcluir
  2. Bom só de lê seu passeio me diverti junto com vc,mas isto se chama superação é isto é uma vertudi pra poucos,então se considere maravilhosa e vitóriosa por isto bjus...fica com deus

    ResponderExcluir
  3. Déa
    Adoro sair, só tenho que escolher bem os lugares que vou, pois nem todos tem adaptações.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Vania
    Realmente foi muito divertido e ao mesmo temo aterrorizante.
    Mas quem tem uma família como a minha não pode (e eles não deixam) se abater.

    bjs a todos

    ResponderExcluir
  5. O nosso domingo foi ótimo mesmo!
    Ah, adorei o seu blog!

    Fique com DEUS!

    Beijos com carinho,
    Si
    (sobrinha do Renê)

    ResponderExcluir
  6. Maaaaaaaaaaaaaa!!!
    Eu tbm não esperava tanto desse passeio...
    mas no final eu me diverti muito..
    acho que no começo as pessoas acharam que eu era fresca, né.. até vc achava.. ^^
    mas eu tbm adoro uma farra! me idverti muito com aquele bando de crianças grandes
    e fiquei muito feliz de conhecer pessoas que vc admira e que te fazem bem!
    e lembre-se, os passeios só começaram! vc ainda tem muito lugar pra visitar!

    um beiiijão!

    ResponderExcluir
  7. BIA PITELLI

    Nunca achei vc fresca, sempre achei vc tímida.

    Vamos fazer muitas farras juntas.

    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Oi Márcia, como está? Tirando os percalços, o passeio pareceu bom! É isso aí, Má. Bola pra frente sempre. As inseguranças, por enquanto, fazem parte dessa nova etapa da sua vida, mas você vai tirar de letra. Ficar deprimida de vez em quando, tensa, angustiada faz parte... Tudo é passageiro. Logo logo tudo estará bem novamente.
    Gde bj com saudades da Fabi.

    PS. Você não tem me visitado lá no meu blog!!! Apareça por lá. Vou ficar te esperando, tá.

    ResponderExcluir
  9. Gatona!!! tenho certeza que logo logo vc estará dando vários "cavalos-de-pau" nessas duas rodas, vc nunca foi de ficar se lamentando!!!! conte comigo! bjks

    ResponderExcluir