terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Talão de Multa Moral pretende educar motoristas infratores

Imagem do post


Talão de Multa Moral pretende educar motoristas infratores

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida produziu talões de Multa Moral, com o objetivo de educar e orientar as pessoas que não respeitam as vagas de estacionamentos reservadas às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

A campanha pretende orientar os motoristas, por meio da multa fictícia, deixada no pára brisas dos carros estacionados indevidamente em vagas reservadas às pessoas com deficiência em shoppings, hipermercados e demais estabelecimentos comerciais.

Além de alertar que o condutor do veículo está numa vaga exclusiva, a Multa Moral lembra o infrator que os habituais “cinco minutinhos” ocupando a vaga podem acarretar diversos transtornos a quem realmente tem direito de utilizá-la.

O Decreto Federal 5.296/2001 determina a reserva permanente de no mínimo 2% da totalidade das vagas dos estacionamentos, para uso exclusivo de veículos de pessoas que tenham dificuldade de locomoção, devidamente sinalizadas.

Os interessados em participar da campanha educativa podem retirar os talões de Multa Moral na Praça de Atendimento da Subprefeitura Jabaquara (avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 2.314). Também está disponível para retirada exemplares do manual “Dicas de Relacionamento com Pessoas com Deficiência”.

Um comentário:

  1. QUE BACANA, ESTAMOS PRECISANDO DESSES TALÕES DE MULTA MORAL AKI NA PARAÍBA TB.

    EU FARIA MUITO USO DELES.....

    ResponderExcluir