terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

“Vocês me conquistaram, tornaram-se pessoas importantes e agora simplesmente vão embora...”

A despedida...
Não entendo porque temos que nos separar de pessoas  de quem gostamos, mesmo que sabemos que seja pelo bem, temos um sentimento como se perdêssemos algo(no caso alguém).


Gostaria de entender o motivo desse sentimento já que não perdemos algo ou alguém de fato!
Quando alguém consegue deixar esse sentimento nos outros que conviveram com ele é por ter sido muito querido. Deixam uma marca na vida dos outros de algo positivo . AMIZADE
Nossa vida é repleta de emoções, muitas vezes de alegrias outras de tristezas.
Uma das emoções de alegria é quando conhecemos alguém que vai fazer parte da nossa vida . Emoções de tristezas são as despedidas das pessoas que nos conquistaram  mesmo sabendo que por obrigações ou escolha devem seguir outro rumo....
Todas as pessoas tem defeitos, eu e você não somos diferentes,mas com certeza sentimos saudades dos defeitos. Não do defeito propriamente dito mas da pessoa  que carrega consigo aquele defeito e com certeza qualidades.
Você é responsável por mim – diria o Pequeno Príncipe –, pois você conquistou minha amizade e afeto.
Que bom quando temos de quem nos lembrar, de quem sentir saudades e a quem agradecer por ter feito parte de nossa história e por nos ajudar a ser quem somos hoje, este conjunto de retalhos da vida que passou… e que segue.
 Agora assuma sua responsabilidade! Eu bem que gostaria, mas é a vida que não deixa. Ela tem uma lógica própria que não respeita os viventes . A lógica da vida é que temos que seguir nossos rumos, fazer nossa parte dentro do grande agrupamento humano. A vida segue seu curso e nós ficamos chorando nossas perdas nas esquinas, mesmo sabendo que há novas conquistas ao atravessar a rua.

(baseado no pequeno príncipe)


Dedico este texto a todos aqueles que faz parte da minha história seja presente ou ausente.

beijos

3 comentários:

  1. Oi Má, como vai? Quero agradecer, antes de tudo, as felicitações que você deixou pra Minha Pequena lá no blog. Obrigada mesmo. Quanto ao seu post, achei bem forte!!! Esses sentimentos de perda, de ausência, de saudade são muito fortes. Quando eles aparecem, dificilmente saem sem deixar sequelas. Eu, particularmente, não gosto de falar neles. São sentimentos que pra mim remetem a tristeza e não gosto de ficar triste. Mas o pior de sentir isso, é sentir isso por pessoas que não se foram, que estão vivas. Esse livro, o Pequeno Príncipe, é um livro que contem um conteúdo riquíssimo. É muito mais um livro para adultos do que para crianças. Eu li quando criança, mas só entendi a mensagem depois que já estava adulta. É mais filosófico do que se pensa. Estou aqui presente, viu. Te acompanhando, ainda que de longe, e torcendo por você. Um grande beijo da Fabi.

    ResponderExcluir
  2. Oi Má, olha eu de novo!!! Passei aqui pra dizer que deixei um selinho pra você lá no meu blog, ok. Terá que me visitar de novo pra pegar, tá. Grande beijo da Fabi.

    ResponderExcluir
  3. Que felicidade, meu primeiro selinho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Vou pega-lo com certeza

    Beijinhos.

    ResponderExcluir